Basicamente o que a fórmula faz é procurar no intervalo A2:A10 para o valor na célula F1 e no intervalo B2:B10 para o valor na célula F2. Quando encontra ambos, retorna o valor na coluna C, da mesma linha em que atendeu a ambos os critérios.
Aplicando o PROCV duplo para buscar o imposto
Agora, nós vamos incluir um novo PROCV dentro do primeiro, e para isso, clique duas vezes rapidamente na célula com a fórmula do primeiro PROCV e logo depois do símbolo igual “=” nós vamos puxar outro PROCV.
Ao se combinar cada uma com uma instrução SE, elas são lidas da seguinte maneira:E – =SE(E(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)OU – =SE(OU(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)
Para fazer a Busca dos valores usaremos a Função da Categoria Procura e Referência, mais conhecida como Função Procv. A Função Procv localiza o valor solicitado na primeira coluna à esquerda de uma tabela e retorna o valor de qualquer coluna que esteja à direita na mesma linha.
6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.
33 curiosidades que você vai gostar
=PROCV(B2,C2:E7,3,VERDADEIRO)
Para VLOOKUP, este primeiro argumento é o valor que você deseja encontrar. Esse argumento pode ser uma referência de célula ou um valor fixo como "smith" ou 21.000. O segundo argumento é o intervalo de células, C2-:E7, no qual pesquisar o valor que você deseja encontrar.
Essa instrução SE aninhada complexa segue uma lógica simples:Se a Pontuação do teste (na célula D2) for maior que 89, o aluno receberá um A.Se a Pontuação do teste for maior que 79, o aluno receberá um B.Se a Pontuação do teste for maior que 69, o aluno receberá um C.
Para usá-la dentro do =Se precisamos abrir um novo parêntese e lá dentro colocar o =E e os critérios condicionais. Veja que o parêntese do =E é fechado, enquanto que o do =Se continua aberto. O valor verdadeiro nessa condição será exibir 2% e terminar a função, sim, apenas exibir, pois está entre aspas.
Planilha disponível para downloadPlanilha disponível para download.O primeiro passo é dar nome a cada uma de suas matrizes. ... Clique então na célula C2 e abra a função =SE(Clique na célula B2 digite o sinal de “=” e em seguida “Camisa”Chame a função =PROCV(O valor_procurado é a quantidade, no caso a célula A2.
Clique novamente na célula B3 e vamos concatenar, ou seja, juntar a célula com o Cód + o resultado que encontramos na função CONT.SE.Clique duas vezes nesta célula e entre o sinal de = e a função digite: CONCATENAR(C3;”-“;Use a alça de preenchimento até o final:
A Função Se Aninhada nada mais é do que a aplicação de uma segunda função Se em uma mesma célula, assim temos a capacidade de possuir sempre um número maior de resultados para a planilha.
Copiar os dados com a tecla +
Clique na célula de destino (onde você deseja colar os dados) e pressione a tecla +. Vá até a planilha onde estão os dados que você quer copiar. Clique sobre os dados e pressione Enter. Os dados passarão automaticamente para outra célula.
Procv contém com *
=PROCV(“*kang”;B:D;2;0) : Buscar um texto que comece com quaisquer quantidade e sequência de caracteres e termine com kang. =PROCV(“liu*”&”ka”&”*”;B:D;2;0) : Retornar a posição da célula que contenha um texto começando como liu, possua ka na sua composição e termine com qualquer texto.
Usar a AutoSoma para somar númerosPara somar uma coluna de números, selecione a célula imediatamente abaixo do último número da coluna. ... AutoSoma aparece em dois lugares: Home > AutoSoma e Fórmulas > AutoSoma.Depois de criar uma fórmula, você pode copiá-la em outras células, em vez de digitá-la várias vezes.
Se você quer somar células diferentes, a fórmula é essa:=SOMA(D2:D4) , onde D2:D4 indica que a soma é da célula D2 até a célula D4. Ela funciona da mesma forma que D2+D3+D4 ;Também é possível escrever apenas =SOMA( e indicar o intervalo desejado com o mouse.
Usar funções aninhadas em uma fórmulaClique na célula na qual deseja inserir a fórmula.Para iniciar a fórmula com a função, clique em Inserir função na barra de fórmulas . ... Na caixa Ou selecione uma categoria, selecione Todas. ... Para inserir outra função como argumento, digite-a na caixa do argumento desejado.
A função SE também pode ser aninhada no caso em que várias condições devem ser indicadas para encontrar o resultado. Você deve então usar as funções SE, aninhando-as umas às outras. Cada condição deve fazer parte de uma das respostas da anterior. Então deve haver um sistema de camadas para esta fórmula funcionar.
Para isso, clique no meio do sinal de parênteses e selecione e célula D3. Em seguida, digite o sinal + e clique na célula D4. Novamente digite o sinal + e selecione a célula D5.
Função SE composta
É possível colocar várias funções SE dentro uma das outras para a realização de análises mais complexas. Na prática não muda muita coisa na mecânica da função e nem na sintaxe, a única exigência é que você tenha atenção com a formulação da função para que os cálculos funcionem corretamente.
Como fazer banho de assento com óleo de melaleuca?
Qual o valor do Corolla 2013 2014?
Como cortar parte de música MP3?
Qual o valor da renovação da ANTT?
Quanto tempo dura a Pré-diabetes?
Como saber que um número foi cancelado?
Quais são os princípios operacionais ofensivos?
Que antialérgico grávida pode tomar?
Como certificar um produto alimentos?
Qual a medida de uma folha de fórmica?
Qual a diferença entre República e pensão?
O que colocar em interesses pessoais no curriculo?
O que é bom para aumentar a fertilidade feminina?
O que acontece quando uma pessoa está em jejum?