- Como conservar: A primeira regra é limpar bem a concha antes de adicionar a coleção. Conchas com resto de animal além de produzir mau cheiro podem com o tempo danificar a concha e outras ao seu redor. Outro principal cuidado é evitar a exposição à luz e a poeira, o que evita a perda das cores e brilho.
Congele as conchas vivas. Se tiver muitas, use vários sacos. Ponha água nos sacos até cobrir todas as conchas. Ponha os sacos no congelador. Espere alguns dias, até a água congelar.
Faça uma mistura de partes iguais de água sanitária e água em um balde ou bacia grande. Ponha as conchas resistentes na solução usando as luvas de borracha. Escove-as com a escova de dentes velha. Deixe-as de molho por uma hora.
Quando as conchas são deixadas de molho no vinagre por vários dias, a reação entre o carbonato de cálcio e os ácidos presentes no vinagre causa a formação de bolhas de dióxido de carbono, e as conchas lentamente se dissolvem.
Via de regra é sempre bom manter a coleção abrigada da luz excessiva e pó, o que evita a perda de coloração ou brilho de muitas espécies. Alguns colecionadores gostam de manter as conchas separadas em caixas de acrílico ou papelão. Elas evitam que as conchas rodem nas gavetas e protegem contra poeira.
A ideia é deixar uma camada grossa de sal em contato com o equinodermo. O sal vai absorver toda a umidade do animal, ajudando a conservá-lo muito bem. O ideal é fazer isso em uma área externa na qual bata a luz do sol para evitar qualquer mau cheiro e acelerar a secagem.
Anota aí :
Deve-se segurar o animal pelo pé, parte mais externa do animal, e girar no mesmo sentido das voltas da concha. Após remover completamente as partes moles, utilizar um jato de água para lavar a concha internamente e remover qualquer pedaços restantes.
Cada concha vazia que encontramos na praia já abrigou algum dia um animal conhecido como molusco. Os mariscos, as ostras, as vieiras, os mexilhões, os vôngoles e as lesmas são moluscos.
Use água sanitária para limpar as conchas. Esse produto pode remover terra, impurezas e tecido animal dos objetos. Porém, alguns colecionadores acreditam que usá-lo pode destruir a cor das conchas, além de deixá-las com um cheiro característico para sempre.
Ponha as conchas em uma panela grande, com água em temperatura ambiente. Cubra-as com cerca de 5 cm do líquido. Atenção: a água deve estar normal; se estiver muito quente, as conchas podem rachar. Ferva a água por cerca de cinco minutos. Se tiver muitas conchas ou se elas forem grandes, aumente esse tempo.
Pra você separei algumas dicas de como usar as conchas na decoração e dar um toque de praia à casa no ano inteiro. Começamos de cara com uma dica dupla: conchas e reciclagem. As garrafas de vidro foram transformadas em vasos que receberam decoração de conchas e estrelas do mar amarradas com tiras de couro.
Mergulhe as conchas em água por uma semana. O líquido vai dissolver os resíduos de terra nos objetos, dando a eles um aspecto brilhante e limpo. Use água fresca e troque-a todos os dias para deixar o resultado ainda melhor.
Como tirar marca de texto no Word?
Como tirar mau cheiro do rosto do cachorro?
Quanto custa para tirar uma matrícula atualizada de um imóvel?
Como lidar com uma pessoa que tem medo de amar?
Como organizar roupas em caixas para mudança?
Qual é a reprodução das gimnospermas?
Onde colocar os temperos na cozinha?
Como organizar a gaveta de roupas?
Como saber as palavras que mais aparecem no Word?
É correto dizer que alguém é anão?
Como organizar produtos de beleza no quarto?
Como espelhar vídeo no Inshot?
Como funciona o sistema SKS e IKS?
Como guardar sabonetes no banheiro?
Como funciona o método random?
O que precisa para ser um advogado público?
Como organizar livros em nichos pequenos?
Quantas questões precisa acertar na prova de proficiência da Unopar?