O solo ideal para o cultivo orgânico do feijoeiro deve apresentar pH entre 6,5 e 7 e ter boa fertilidades, com os nutrientes em equilíbrio, como Nitrogênio, Fósforo e Potássio – NPK. Além disso, é preciso que haja boa drenagem da água, promovendo à raiz um solo ligeiramente úmido, mas não encharcado.
Boas práticas que o produtor deve ter na lavoura do feijão
As diversas formas de preparo de uma área dependem da viabilidade de mecanização: áreas não mecanizáveis devem ser coveadas; áreas mecanizáveis devem ser preparadas preferencialmente com um subsolador florestal, sendo o sulcador a segunda alternativa. A profundidade mínima atingida no preparo do solo deve ser de 40 cm.
A raiz do feijão é muito delicada e nem sempre sobrevive quando você a transplanta. Como resultado, você deve plantar suas sementes diretamente no solo quando começar a primavera. Prepare o solo.
Bom, temos três principais meios para o preparo do solo para plantio de feijão ou de qualquer cultura anual. O primeiro deles é o velho conhecido preparo convencional, que tem o objetivo de revolver a camada superficial do solo. Esse preparo é realizado normalmente com discos como arados, grades pesadas ou arado de aiveca.
O feijão comum é cultivado para a obtenção e o consumo de suas sementes, ... fértil e rico em matéria orgânica, com pH entre 5,5 e 6,5.
A temperatura deve ficar entre 15°C e 30°C durante todo o ciclo de cultivo da planta, sendo que o ideal são temperaturas entre 18°C e 25°C. O feijão não suporta geadas e baixas temperaturas. Necessita de alta luminosidade, com luz solar direta.
Quem já fez cesárea pode induzir o parto?
Qual o brinquedo do McLanche Feliz Novembro 2021?
Como deixar a tela do Google no tamanho normal?
Quem fábrica os carros da Hyundai no Brasil?
Qual marca de óleo essencial pode ser ingerido?
Qual o celular mais completo do mundo?
O que quer dizer revogada a medida liminar?
Como calcular o tempo de vida útil de um bem?
O que significa terceirização outsourcing?
Como eliminar 6 kg em 2 semanas?
Quais são as espécies de decisão judicial previstas no CPC?
O que é débito e crédito na contabilidade?