O enxofre é diluido em um balde com água morna (C). No momento em que a cal apagar (parar de borbulhar), aumente o fogo e aos poucos coloque a mistura de enxofre. Acrescente então 10 litros de água fervente e faça uma marca no vasilhame, na altura dos 10 litros.
Diluir 34 g em 20 litros de água e aplicar sobre as plantas.
Se aplicar demais pode queimar a planta, se aplicar pouco não funciona bem. Realizar as pulverizações nos horários mais frescos. Pela manhã, aplique depois que o orvalho nas plantas já secou. Pela tarde, aplique quando o sol estiver mais fraco.
- É preciso haver um intervalo de no mínimo 15 dias após a aplicação de sulfocálcica para aplicar calda bordalesa ou óleo mineral; - É preciso evitar a aplicação em floradas; quando necessário utilize doses baixas como 0,2 a 0,3 Bé; - Não aplique sulfocálcica em plantas da família das cucurbitáceas (melão, pepino, ...
Esse nutriente é aplicado indiretamente, via alguns adubos como o superfosfato simples, sulfato de amônio e sulfato de potássio, por exemplo, e também através do gesso agrícola. Na natureza, as rochas ígneas são a fonte primária de enxofre, normalmente como sulfato.
É um produto de fácil transporte e manuseio por estar acondicionado em embalagens pequenas e prontas para uso, não necessitando de mistura, apenas diluição em água....Sugestões de Uso:
Modo de Preparo: Em outro recipiente com capacidade mínima de 20 litros, coloque 10 litros de água e adicione 110 gramas de cal hidratada. Em seguida, despeje os dez litros de água contendo os minerais e misture com os dez litros contendo a cal hidratada. Essa mistura recebe o nome de calda Viçosa.
Aplicação/Dose: 60g de sulfocal em 20l de água, aplicado via foliar. Aplicar nos horários mais frescos do dia e pulverizar em toda a planta. Não aplicar em plantas da família das cucurbitáceas (abóbora, pepino, melancia, melão), pois são muito sensíveis ao Enxofre.
Para plantas novas, ou em brotação ou floração, diluir a calda bordalesa, acrescentando mais 10 litros de água (concentração de 0,5%). Evite aplicar em horários de sol quente.
Após aproximadamente 1 hora de fervura, a calda deverá ficar grossa, com coloração pardo-avermelhada. Depois que esfriar, medir a densidade com o densímetro ou areômetro de Baumé. Quando a cal virgem e o enxofre são de boa qualidade, a densidade alcançada geralmente é de 28 a 32 graus Baumé (° Bé).
O enxofre é diluido em um balde com água morna (C). No momento em que a cal apagar (parar de borbulhar), aumente o fogo e aos poucos coloque a mistura de enxofre. Acrescente então 10 litros de água fervente e faça uma marca no vasilhame, na altura dos 10 litros.
1) USO DE ENXOFRE PURO: misturar, a seco, 800 g de enxofre e 200 g de farinha de milho bem fina. Diluir 34 g em 20 litros de água e aplicar sobre as plantas. 2) CALDA SULFOCÁLCICA:a calda é prepa- rada com enxofre e cal.
O que é abono de permanência em serviço INSS?
Como aumentar a resolução de uma imagem para 300 DPI Paint?
O que é infecção hospitalar e quais as suas complicações?
Qual a diferença entre policarbonato e ACM?
Quais fatores contribuíram para o crescimento econômico dos Tigres Asiáticos?
Quais são as dimensões da educação?
Quando não usar os dois pontos?
Quando o seguro de vida pode ser cancelado?
Pode tomar Buclina é Cobavital ao mesmo tempo?
Como saber a vazão de uma tubulação?
Porque os sites do governo são tão ruins?
Quais são as cidades mais novas do Brasil?
Quando o crédito trabalhista pode ser penhorado?
Como instalar o dispositivo de saída de áudio Windows 7?
Como lubrificar a porta de vidro de correr?
Quais os animais que não são mamíferos?