Ser a luz do mundo significa aceitar o chamado de Jesus e permitir-se brilhar, dissipando as trevas e toda escuridão em seu próprio e no caminho de qualquer outro irmão. Porque quando a luz divina entra pela porta da frente as trevas fogem pela janela dos fundos.
Para sermos luz, precisamos ter um olhar de esperança (“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz” Mt 6,22), precisamos ter um coração compassivo e misericordioso, sempre pronto a perdoar e acolher (aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e ...
Quem anda na luz, jamais tropeçará; Pois a luz de JESUS em nossa vida brilhará. Quem anda na luz, jamais tropeçará; Pois a luz de JESUS em nossa vida brilhará.
Salmos 55:22.
Ela está diretamente associada à vida de Jesus, que enquanto esteve na terra foi a luz para uma sociedade que estava em trevas. ... Assim como Ele, os cristãos de hoje também devem fazer a diferença onde estão inseridos, agindo de modo diferenciado com as pessoas que os rodeiam.
Luz do Mundo é uma frase que Jesus se utilizou para descrever a si mesmo e seus discípulos no Evangelho de João (João 8:12). ... Não se deve confundir o termo em si com a Parábola da Luz do Mundo e com a metáfora do Sal e Luz, utilizada por Jesus no Sermão da Montanha.
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12; “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”.
É a noção do que é certo e do que é errado, do que é verdadeiro e do que é falso. Ela está com vocês desde o início de sua jornada da vida. O fato de terem sido batizadas e recebido o Espírito Santo é uma prova de que escolheram andar na luz de Cristo.
Jesus é a luz do mundo; quem anda em seu Espírito, e por sua direção, não pode tropeçar – não pode cair no pecado, nem ser surpreendido por uma morte inesperada.
Diversos versículos articulam a relação entre luz e trevas, sempre enfatizando a dicotomia avaliativa entre esses elementos, afinal, segundo o próprio texto bíblico, “viu Deus que era boa a luz; e fez separação entre a luz e as trevas” (Gênesis 1:4).
A luz é desconfortável para aqueles acostumados com o escuro (João 3:20). Jesus, o perfeito Filho de Deus, é a "verdadeira luz" (João 1:9). Como filhos adotivos de Deus, devemos refletir a Sua luz em um mundo escurecido pelo pecado.
Deus é o Criador da luz física, bem como o Doador da luz espiritual pela qual podemos ver a verdade. A luz expõe o que está oculto nas trevas; ela mostra as coisas como realmente são. Andar na luz significa conhecer a Deus, compreender a verdade e viver em justiça.
Hoje, queria fazer uma meditação com base na Palavra de Deus, em Ef 5,8-14. Se possível, pegue sua Bíblia e faça a leitura junto comigo. Eu estava meditando sobre essa Palavra esses dias, e ela me incomodou, então, resolvi incomodar você também; afinal, Jesus chama não só a mim, mas a todos nós!
Como clarear a pele com água oxigenada volume 10?
O que fazer para não ficar doente?
Porque o Xbox Series S é tão barato?
O que foi o MMDC e quais foram os resultados?
Como abrir vídeo 4K no celular?
Quais são os diferenciais competitivos?
O que é um profissional habilitado?
Como detalhar o agente na redação?
O que é lato sensu e stricto sensu no direito?
O que é o que é que a gente quer ter mas não quer ver?
Porque esquenta a porta da geladeira?
Qual a campanha de Dezembro Vermelho?
Qual episódio April volta na 17 temporada?
Que tipo de vegetal e a batata?
Qual é a função de um espelho?