5 dicas para praticar esportes com segurança
O alongamento e o aquecimento são fundamentais antes de começar qualquer prática de esportes. A alimentação e o descanso precisam estar em ordem. No começo é sempre mais difícil, por isso, vá com calma. Coloque o esporte como prioridade para não acabar desistindo logo no início.
Pratique em casa! A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de exercícios físicos em casa. Segundo Lourenço, é importante fazer algum tipo de atividade física neste período de isolamento, pois contribui para manter uma rotina saudável, além de deixar a mente menos ansiosa.
“São cuidados essenciais: a hidratação constante, com água e/ou sucos naturais; tentar realizar os exercícios em horários amenos, por conta do forte calor; usar protetor solar até mesmo em dias nublados; usar roupas leves e confortáveis, de preferência de cor clara; e, por último, aderir a uma alimentação rica em ...
Escalada e Rapel Por envolver altura, tenha ainda mais atenção à segurança desses esportes. Utilize capacete, cadeirinha e equipamentos de qualidade e em boas condições. Tenha sempre alguém com você para fazer a sua segurança.
A dica é sempre utilizar sapatos fechados, mochila (e assim ficar com as mãos livres), boné e roupa confortável. Um cantil e uma lanterna, com pilhas reservas, são essenciais. As trilhas devem ser demarcadas pelo grau de dificuldade, e é indicado haver um condutor e um auxiliar para cada grupo de dez pessoas.
Veja como se preparar para atividades físicas:
Durante qualquer atividade física, nosso corpo é responsável por liberar muitas substâncias que garantem não somente a prevenção de muitas doenças, como até mesmo o câncer, mas também auxiliar durante o tratamento e a sua cura.
Para ela, atividades ao ar livre, longe de poluição do ar e sonora, são as ideais. “Deve-se buscar locais com quadras esportivas, grama, pistas de caminhada ou corrida, faixa de ciclismo e bastante área livre para ser adaptada ao esporte ou a atividade proposta”, explica Danielle.
Para se praticar atividade física com segurança, a principal recomendação é seguir o bom senso e praticar exercícios como um hábito de vida e não como quem toma um remédio amargo. A principal orientação é fazer exercícios com prazer, sentindo bem-estar antes, durante e principalmente depois da atividade física.
A segurança que você sentirá ao praticar algum esporte pode ajudar em seu desempenho diário e em todas suas atividades. A autoestima, por sua vez, evita que você caia em algumas facetas da depressão, por exemplo. Sendo assim, poderíamos dizer que praticar um esporte ajuda contra a depressão.
Os benefícios de praticar um esporte são muitos, já que desta maneira o corpo se mantém ativo e, assim, evitam-se doenças. Para qualquer pessoa é benéfico, ainda mais se estivermos falando das crianças ou adolescentes que se encontram em fase de crescimento. Além disso, isso os mantêm afastados de maus hábitos e qualquer tipo de vício.
Mas, ao fazer esporadicamente um esporte de aventura, como rapel, rafting e asa-delta, ou até ao mesmo andar de bugue e banana boat, que sempre registram acidentes fatais pelo Brasil, você também se arrisca. Como saber que pilotos são realmente capacitados, e quais equipamentos, seguros?
Como sacar o dinheiro do paypal?
Quantas linhas deve ter uma conclusão de redação?
O que usar no lugar de relacionamento?
Quanto é o rendimento do PicPay?
O que a pessoa sente antes de ter um infarto?
Qual a relação das propagandas com a obesidade infantil?
O que é a avaliação na educação?
Qual a importância da Libras para inclusão escolar do surdo?
O que é uma paráfrase exemplos?
Quais personagens morrem em Arrow?
Como ver quanto tempo passo no instagram?
O que aconteceu com o caubói do BBB?