Publicidade para crianças agrava obesidade infantil, dizem especialistas. As crianças têm sido cada vez mais influenciadas pela publicidade. O fenômeno é uma das causas do crescimento da obesidade infantil. Um dos truques é associar alimentos calóricos com personagens infantis ou brindes, como brinquedos.
A influência da propaganda na alimentação das crianças aparece entre os fatores que levam ao aumento de peso, junto com o aumento do consumo de alimentos altamente calóricos.
Os jovens com obesidade ficavam 26 horas expostos à televisão, o equivalente a uma semana extra de anúncios de comida. ... De forma geral, os resultados indicaram que, quanto maior a exposição a propagandas desse tipo de comida, maior o consumo de produtos alimentícios engordativos e pouco nutritivos.
ESTIMULA A EROTIZAÇÃO E ADULTIZAÇÃO PRECOCE
Os anúncios direcionados ao público infantil podem exercer influência na erozitação e adultização precoces e, até mesmo, na exploração sexual infantil ao estimular comportamentos da fase adulta e o desejo do consumo.
A publicidade infantil é qualquer comunicação mercadológica direcionada às crianças. Esses anúncios tem como objetivo divulgar e estimular o consumo de algum produto, marca ou serviço.
40 curiosidades que você vai gostar
Por exemplo, um comercial que incentiva a criança a pedir que os pais comprem o carro X ou o seguro de vida Y é publicidade infantil. Por outro lado, o comercial de mercadorias como fraldas ou fórmulas lácteas, quando direcionado aos responsáveis, é publicidade de produto infantil.
A publicidade infantil é todo esforço de marketing e divulgação voltado às crianças, com o objetivo de vender produtos e serviços. Por ser uma questão polêmica, é preciso atender a uma série de exigências legais para anunciar para esse público, evitando práticas abusivas que exploram a ingenuidade da infância.
E segundo os autores da pesquisa, a publicidade dirigida a este público agrava ainda mais esse cenário: consumismo, a erotização precoce, os transtornos de comportamento, o estresse familiar, o alcoolismo, a violência, a obesidade infantil, dentre outros.
“A publicidade voltada à criança contribui para a disseminação de valores materialistas e para o aumento de problemas sociais como a obesidade infantil, erotização precoce, estresse familiar, violência pela apropriação indevida de produtos caros e alcoolismo precoce”, é o que afirma a Publicidade Infantil Não.
Qual o valor do curso de medicina no Albert Einstein?
Como saber se é assadura ou alergia no bebê?
Como funciona produtor rural pessoa física?
O que é ativo ou passivo na contabilidade?
Como ser reconhecida pela Loud?
Como saber se vc é uma pessoa espiritual?
Como fazer para ser famoso no whatsapp?
Quais são as palavras advérbio?
Como se apresentar em uma entrevista de estágio?
Como melhorar a qualidade da água de poço artesiano?
Como ficou conhecida a luta dos cristãos contra os mouros?
Como terminou a classificação do Campeonato Brasileiro?
Como saber se é aço inox ou alumínio?