Normalmente, o pendente deve ficar próximo a altura dos olhos de quem estiver utilizando o espaço. Em mesas de jantar, por exemplo, a altura indicada é de 60cm a 70cm acima da mesa. Entretanto, sente-se e analise se essa posição será a ideal. É importante visualizar se a luz não atrapalhará quem está sentado.
Proporção. A escolha do lustre ou do pendente deve levar em consideração todo o entorno do ambiente: espaços maiores, como casas com pé-direito duplo, podem abrigar grandes lustres que chamem atenção. “Em salas com menos espaço, os pendentes são sempre a decisão mais acertada”, sugere a arquiteta.
Uma das soluções mais usuais e o pendente sobre a mesa, instalado no mínimo a 70 cm acima do tampo para evitar o ofuscamento nos olhos de quem senta à mesa. Escolha lustres que sejam pelo menos 30 cm menores em diâmetro que a menor dimensão da mesa de jantar e utilize lâmpadas leitosas ou com difusores.
Se for uma mesa comprida, coloque dois ou mais pendentes para sala de jantar acompanhando a mesa. Para uma mesa redonda, prefira os pendentes para sala de jantar que sejam de um tamanho adequado, mas que não atrapalhem o restante da decoração.
As luminárias pendentes são consideradas como decorativas. Consistem em longos fios que deixam a iluminação mais próxima dos pontos que carecem desse recurso. ... São ideais para iluminação de bancadas, mesas, mesas de refeições, mezaninos e laterais de cama.
Evite ter uma única fonte de luz na casa inteira, mas também atente-se para não ter várias e deixar o ambiente carregado; Evite usar luzes coloridas, opte pelas brancas para que a iluminação não roube a cena do cômodo; Evite deixar uma luminária de chão próximo a um local com lustre.
Primeiro de tudo, devemos dizer que sim, é possível utilizar lustre em ambientes integrados e conseguir o mesmo efeito dos locais individuais. Porém, é preciso tomar cuidado na hora da escolha. ... Na primeira, há um lustre de cristal com 3 lâmpadas e cúpulas de diferentes tamanhos no formato redondo.
Para deixar clara a diferença entre um lustre e um pendente, temos uma regrinha fácil: “todo lustre é um pendente, mas nem todo pendente é um lustre”.
Uma dica útil é você verificar quantos braços o lustre possui e visualizá-lo no local onde pretende inseri-lo, observando se a iluminação será adequada, se ele não está muito grande ou pequeno para o ambiente. Em algumas situações você até pode usar mais de um lustre no mesmo ambiente.
O lustre pendente pode fazer toda a diferença na decoração do seu ambiente e até mesmo se tornar o maior destaque decorativo, além disso, ele será responsável por proporcionar uma iluminação bonita e acolhedora no cômodo.
Logo, se o lustre for utilizado para iluminar o ambiente todo é importante que ele tenha um tamanho maior e seja instalado no centro do ambiente. Agora, se você precisa compor uma iluminação secundária, procure investir em pendentes ou lustres menores, posicionando-os acima da sua penteadeira, cabeceira]
Quem não tem reflexo no joelho?
Como era o plano de fuga dos escravos?
Como habilitar a tecla F2 no Excel?
Como funciona o pagamento de título protestado?
Como utilizar a polpa de açaí?
Por que eu não consigo editar um documento no Word?
Como funciona uma máquina de refrigerante?
Qual é o correto chuva de granizo ou chuva de granito?
Como funcionam os reflexos Pupilares?
Como fazer uma rubrica Digital?
O que significa DD na prova do Detran?
Como se dá o processo de intermediação financeira?
Como funciona o regime de lucro real?
Como é que se fala brincar em inglês?
Quais as regras para o regime aberto?
Como reiniciar o YouTube no PC?
Quais as causas e consequências da independência dos Estados Unidos?