Somente em 1505 os portugueses fundaram uma feitoria em Sofala, para extrair o ouro da região. Durante o século XIX, Portugal passa por algumas crises e decide voltar-se ao continente africano. Algumas conjunturas foram necessárias para esse interesse.
Resposta: Por serem povos diferentes a forma e o gosto do comércio também eram, para ter mais sucesso no comércio tinham que agir como o comprador iria gostar.
A partir daí, finalmente, os portugueses começaram a deixar a África. Os diferentes povos cujo sangue está no DNA do brasileiro. É um subgrupo dos povos de origem Bantu, que se espalham pela África sul-equatorial. Foram maciçamente trazidos ao Brasil a partir dos territórios de Moçambique e Angola.
Mas a ideia não empolgava muito, com cerca de mil a 2 mil portugueses indo morar no continente africano por ano – quase nada comparado às dezenas de milhares que embarcavam de Portugal, na mesma época, em direção ao Brasil.
Chegando ao fim do século XV, Portugal começou a se estabelecer no continente africano e começou a instalar portos e feitorias (espécies de estabelecimentos comerciais) pelo litoral oeste da África.
Entenda o que aconteceu nesse período de mais de 500 anos. Dizer que a presença de Portugal na África foi duradoura é um eufemismo.
O que é um argumento de dedução?
Quais são as consequências da erupção de um vulcão?
Pode colocar fixador no perfume?
Como faço para desativar um site?
Onde são usadas as limas agulhas?
Como saber se uma empresa é confiável ou não?
Como secar um colchão com xixi?
O que fazer quando o ícone da área de trabalho some?
Quem Cole Sprouse está namorando em 2021?
Qual foi a melhor novela mexicana do SBT?
Qual rosto mais bonito masculino?
Que dia Volta as aulas 2022 estadual MS?
Qual o anão mais baixo do mundo?