Então, resumindo, ela consiste em codificar uma informação de forma que ela seja compreensível apenas para aqueles que devem ter acesso à ela. E isso é feito através de um segredo: toda criptografia envolve algum tipo de segredo e espera-se que apenas quem tiver acesso a ele seja capaz de entender aquela informação.
A criptografia assimétrica, também conhecida como criptografia de chave pública, é baseada em 2 tipos de chaves de segurança — uma privada e a outra pública. ... Resumidamente falando, a chave privada é usada para decifrar mensagens, enquanto a pública é utilizada para cifrar um conteúdo.
Com tempo e poder computacional suficiente, a criptografia pode ser quebrada. Como a chave é grande, quebrar essa chave é considerado inviável”, afirma Gradvohl.
A criptografia moderna nasceu durante a Segunda Guerra Mundial. Naquele momento era essencial manter informações secretas, evitando possíveis ataques e foi por isso que os alemães desenvolveram uma máquina chamada “Enigma”.
A criptografia de chaves pública e privada utiliza duas chaves distintas, uma para codificar e outra para decodificar mensagens. Neste método cada pessoa ou entidade mantém duas chaves: uma pública, que pode ser divulgada livremente, e outra privada, que deve ser mantida em segredo pelo seu dono.
Uma chave criptográfica é um valor secreto que modifica um algoritmo de encriptação. A fechadura da porta da frente da sua casa tem uma série de pinos. Cada um desses pinos possui múltiplas posições possíveis. Quando alguém põe a chave na fechadura, cada um dos pinos é movido para uma posição específica.
A criptografia simétrica faz uso de uma única chave, que é compartilhada entre o emissor e o destinatário de um conteúdo. Essa chave é uma cadeia própria de bits, que vai definir a forma como o algoritmo vai cifrar um conteúdo. Como vantagem, a criptografia tem uma boa performance e a possibilidade de manter uma comunicação contínua ...
A criptografia é utilizada para prover mecanismos de segurança. Quando estamos falando de segurança da informação diversos aspectos devem ser considerados, por exemplo, a disponibilidade e à confidencialidade. Quando nosso foco é a disponibilidade estamos preocupados em manter os dados disponíveis, ou seja, acessíveis àqueles que devem ter acesso.
O artigo “ Criptografia Simétrica e Assimétrica: Qual a diferença entre elas?” foi escrito por VALID Certificadora Digital O mundo corporativo usa ferramentas de TI para várias rotinas: das transações financeiras ao processamento de dados de clientes e à criação de estratégias de mercado.
A segurança de um sistema de criptografia vai variar conforme o tamanho da chave utilizada. Um algoritmo baseado no data encryption standart (DES ou padrão de criptografia de dados, em tradução livre) tem 56 bits, o que permite a criação de 72 quadrilhões de chaves diferentes.
O que significa a palavra acreditar se?
Para que serve o exame cardiotocografia anteparto?
O que significa a palavra refratou?
O que acontece quando se engole um chiclete?
O que significa a palavra nômades?
O que é assimetria informacional?
O que ocorreu a partir da década de 1970 com a revolução informacional?
A organela envolvida na silicose é?
De acordo com o texto por que tratamos mal as pessoas?