Dicas para usar energia elétrica de forma consciente
A utilização racional e eficiente da energia é uma atitude inteligente porque, além de economizar na fatura de energia, você também pode contribuir para a preservação do meio ambiente. ... O consumo de energia depende também, basicamente de duas variáveis: potência em Watts (W) dos equipamentos e o tempo em horas (h).
Abra as janelas, cortinas, persianas e deixe a luz do dia iluminar sua casa. Apague sempre as lâmpadas dos ambientes desocupados. Limpe sempre as lâmpadas e luminárias. Dê preferência a lâmpadas de LED ou fluorescentes.
Programas como o PROCEL, Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, instituído para promover o uso eficiente da energia elétrica e combater o seu desperdício, tornou-se uma ferramenta na busca da conservação e preservação dos recursos ambientais [PROCEL, 2018].
Usar racionalmente os recursos naturais e bens públicos implica em usá-los de forma econômica e racional evitando o seu desperdício. Este eixo engloba o uso racional de energia, água e madeira além do consumo de papel, copos plásticos e outros materiais de expediente.
* Evite acender lâmpadas durante o dia. Abra a janela e aproveite ao máximo a luz do dia. * Sempre que possível utilize lâmpadas fluorescentes, que duram mais e gastam menos energia. * Utilize somente lâmpadas de voltagem compatível com a rede local da concessionária.
A economia de energia elétrica por parte de toda a sociedade pode melhorar o nível dos reservatórios de água e consequentemente criar uma menor necessidade de grandes vazões de água das barragens, podendo essa água ficar estocada para os períodos de maior estiagem.
Dicas para usar energia elétrica de forma consciente
Saiba como utilizar a energia e ter economia
As fontes de energia são extremamente importantes nas atividades humanas, pois originam combustíveis e eletricidade que servem para iluminar, movimentar máquinas, caminhões entre outras aplicações. ... No Brasil as principais energias utilizadas são: Petróleo, hidrelétrica, carvão mineral e biocombustíveis.
Isto garante que os mesmos possuem maior rendimento e, consequentemente, menor consumo de energia elétrica. Utilize algumas soluções criativas que podem ajudar na redução do seu consumo de energia ao projetar sua residência ou ambientes de trabalho.
Seja inteligente, economize energia. Veja aqui algumas dicas que preparamos: Compre equipamentos eficientes: ao comprar um equipamento, dê preferência aos que possuem o selo de eficiência do INMETRO/PROCEL. Isto garante que os mesmos possuem maior rendimento e, consequentemente, menor consumo de energia elétrica.
Veja passo a passo, o jeito mais adequado e seguro de usar a energia em sua residência, sem abrir mão do conforto que ela proporciona. Assim, estaremos melhorando a nossa qualidade de vida, preservando o ambiente e reduzindo o valor da nossa conta de luz. O ar condicionado é um grande consumidor de energia elétrica.
Você poupa energia e evita o risco de acidentes. Para fazer economia de energia e de água, procure lavar, de uma só vez, a quantidade máxima de roupa indicada pelo fabricante. Coloque na potência média do equipamento, menos que isso será necessário deixá-lo mais tempo ligado.
O que fazer à noite no Rio de Janeiro 2021?
Onde ocorre o clima frio de montanha?
Qual o significado das cores do cabo de rede?
O que acontece se eu não pegar meu FGTS?
Como melhorar o condicionamento físico rapidamente?
Quais são os advérbio interrogativo?
O que aconteceu com os soldados da SS?
Qual é o melhor horário para comer laranja?
O que são dormentes de madeira?
Qual o tempo de vida útil de um fogão?
Qual é o tratamento para cura do HPV NIC 1?
Qual a relação entre competir e cooperar?
Como tirar oxidação de porta USB?
Como proteger a casa com cristais?
Quantos anos a beça do TikTok tem?