Confira, neste post, 9 atitudes que você pode adotar no seu dia a dia para garantir a sustentabilidade na sua vida pessoal!
Da teoria à prática É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.
O desenvolvimento sustentável exprime a relação entre crescimento econômico, conservação ambiental e preocupação social. ... São exemplos de ações sustentáveis: a reutilização de recursos ambientais, como a coleta seletiva; e. a utilização de meio de transportes não poluentes, como as bicicletas.
Ações necessárias
Jogar lixo pela janela do carro Reflete o hábito ainda arraigado de não descartar corretamente. Por isso vamos começar pelo básico: o descarte correto faz toda a diferença para o meio ambiente e é algo simples de se colocar em prática. No carro deixe sempre um saquinho como lixeira.
Compreende a preservação e manutenção do meio ambiente, cujo principal objetivo é garantir que as necessidades das gerações futuras não sejam prejudicadas pelo uso indiscriminado dos recursos naturais na atualidade.
Sachs afirma que “a sustentabilidade ambiental pode ser alcançada por meio da intensificação do uso dos recursos potenciais para propósitos socialmente válidos; da limitação do consumo de combustíveis fósseis e de outros recursos e produtos facilmente esgotáveis ou ambientalmente prejudiciais, substituindo-se por ...
O desenvolvimento sustentável exprime a relação entre crescimento econômico, conservação ambiental e preocupação social. ... São exemplos de ações sustentáveis: a reutilização de recursos ambientais, como a coleta seletiva; e. a utilização de meio de transportes não poluentes, como as bicicletas.
Utilize mais transporte público e outros meios que não poluem o meio ambiente, como bicicletas e patinetes elétricos. Comece a caminhar mais também! Além de conseguir ver coisas que passam despercebidas quando você está de carro, você desestressa e pode até perder aqueles quilinhos “a mais”.
Para que possamos, de fato, adotar práticas sustentáveis em nossa realidade, e, posteriormente, alcançarmos a tão famosa sustentabilidade, o primeiro passo a ser dado é a mudança cultural: a compreensão de que os recursos naturais de que dispomos são finitos e podem acabar ainda mesmo no curso de nossa própria geração.
Nos dias de hoje existe a necessidade de ter práticas sustentáveis para economizar e ao mesmo tempo se relacionar de forma qualitativa com o meio ambiente. A tendência da sustentabilidade deixou de ser um termo da moda para se tornar necessidade em nível de mercado.
Consumidores também possuem papel fundamental para que a sustentabilidade vire uma rotina na vida. Na hora de fazer as compras tenha a certeza de que a matéria-prima para fazer o produto teve manejo sustentável. Por exemplo, quando comprar móveis de madeira tenha a certeza de que a fonte saiu da floresta com manejo e sustentabilidade.
Essa compreensão é extremamente necessária, pois ela viabiliza a compreensão do próprio conceito de sustentabilidade: a capacidade de suprir as atuais necessidades humanas ao mesmo tempo em que as futuras gerações não sejam afetadas em suas necessidades e em seu desenvolvimento.
O que foi a fase do Diretório?
Como funcionam os fornos de microondas?
Qual a ordem das missões do GTA V?
Como funciona Os cupons do iFood para restaurantes?
O que se aprende no curso de Metrologia?
O que é um contrato de compromisso de compra e venda?
O que é preciso para dar aula de catequese?
Quanto tempo leva para se fazer o curso de formação de vigilante?
O que é preciso para atuar em Direito Internacional?
É muito difícil o curso de Pedagogia a distância?
Quantos tijolos para fazer um alicerce?
Como é feito o controle de estoque em um supermercado?
O que é um contrato de convivência?
Como é o curso de Inglês da Uninter?
Como ocorre o funcionamento de um circuito fechado?
Como deixar o quarto mais top?