Os vegetais, assim como alguns animais, possuem um corpo formado por tecidos. Esses tecidos podem ser divididos em cinco grupos: meristemas apicais, tecidos meristemáticos primários, tecidos primários, meristemas secundários ou laterais e tecidos secundários.
O epitélio de revestimento pode ser classificado de acordo com o número de camadas: epitélio simples e epitélio estratificado e uma subclassificação o epitélio pseudo-estratificado. E quanto à sua forma: pavimentoso, cúbico e prismático, colunar ou cilíndrico.
Os tecidos do corpo humano são grupos de células com formato e funções parecidas. O principal objetivo dos tecidos do corpo humano é sustentar o corpo. A ciência responsável pelo estudo dos tecidos é a histologia.
O corpo humano é dividido em três partes básicas: cabeça, tronco e membros superiores e inferiores.
Os tecidos de preenchimento e sustentação são o parênquima, o colênquima e o esclerênquima. O parênquima é um tecido presente em praticamente todos os órgãos dos vegetais.
Existem dois tipos de tecidos vasculares: o xilema e o floema. O xilema é o principal condutor de água e nutrientes (seiva bruta) das raízes até as folhas da planta. O xilema é composto principalmente por dois tipos de célula: os elementos de vaso e os traqueídes.
Existem no corpo humano quatro tipos de tecido: o tecido epitelial, o tecido conjuntivo, o tecido muscular e o tecido nervoso. Cada um deles é formado por um agrupamento de células de formas e funções parecidas. Sendo assim, a diferenciação dos tecidos se dá pela diferença na especificidade de cada conjunto de células.
Tecidos são conjuntos de células organizadas que trabalham de maneira integrada para desempenhar uma determinada função. Nos seres humanos, podemos distinguir quatro tipos de tecidos (tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido nervoso e tecido muscular), os quais se diferenciam pela estrutura de suas células e pelo material extracelular ...
Podemos classificar os tecidos humanos em quatro tipos fundamentais: epitelial, conjuntivo, nervoso e muscular. O tecido epitelial apresenta células justapostas, pouca matriz extracelular e a presença da membrana basal, que é a base dos epitélios.
As células dos tecidos epiteliais de revestimento apresentam diferentes formatos e características, sendo esses fatores usados para a sua classificação. Dentre os principais critérios utilizados para classificar os epitélios, destacam-se o número de camadas e as formas da célula.
Graças ao tecido muscular, somos capazes de nos locomover, de nos alimentar e até mesmo de manter o coração batendo adequadamente. Podemos classificar o tecido muscular em três tipos básicos: o tecido muscular estriado esquelético, tecido muscular estriado cardíaco e tecido muscular liso ou não estriado.
Quando a Estátua da Liberdade fica verde?
Como lavar os alimentos para tirar os agrotóxicos?
Quais são as principais causas de LER e DORT?
Quais as quatro fases do planejamento urbano no Brasil?
Quais os sintomas de tatuagem inflamada?
Como chamar a atenção de um homem Touro?
Como matar ácaros na pele caseiro?
Pode tirar férias a partir de Sexta-feira?
O que passar na raiz do cabelo para dormir?
O que o anticoagulante faz no organismo?
Como evitar a oxidação do vinho?
O que é a estética na literatura?
Quando dar Avitrin antibiótico?
Estou grávida posso dormir de barriga para baixo?