As Danças de salão podem ser classificadas em: Nacionais: Forró, Samba de gafieira, Soltinho, Lambada e Zouk Brasileiro e Maxixe. Internacionais: Tango, Salsa, Bachata, Bolero, Merengue, entre outras.
O termo salão foi dado porque essa modalidade se desenvolveu nos grandes salões da nobreza europeia. Essa dança exigia espaço amplos, onde os dançarinos poderiam bailar livremente, sem o risco de trombarem com outros casais.
A dança de salão tem origem na corte do rei Luís XIV de França (1638-1715). ... Nos Estados Unidos, o swing surgiu de grupos negros dançando ao som de jazz no início dos anos 1920. As primeiras danças de salão estadunidenses criadas foram o charleston e o lindy hop.
O minueto principalmente foi uma dança muito popular e praticada em vários países, levando em consideração que nesta época a França já obtinha a hegemonia cultural no mundo. O minueto foi praticado durante mais de 100 anos.
dança cênica ou performática (ex.: balé, dança do ventre, sapateado, dança contemporânea); dança social (ex.: dança de salão, axé music, tradicional); dança religiosa/dança profética (ex.: dança sufi); dança coreografada (ex.: Casamento, Debutantes, Bodas), etc.
Devido à riqueza de ritmos, as danças de salão podem ser classificadas como latinas ou clássicas. São exemplos de danças de salão latinas samba, rumba, merengue, cha-cha-cha e paso - doble. São exemplos de danças de salão clássicas tango, valsa vienense, valsa inglesa, slow fox e quickstep.
O forró é uma expressão artística genuinamente nordestina. Por ser uma forma de manifestação cultural ampla, o termo forró tem diversos significados e pode servir tanto para designar o ritmo musical, o estilo de dança e mesmo a festividade em que acontece.
1914
A dança de salão foi introduzida no Brasil em 1914, a princípio com a valsa e a mazurca. Os ritmos mais presentes nos salões do Brasil, assim como nas academias de dança são: soltinho, forró, samba de gafieira, tango, bolero e salsa.
A dança de salão foi introduzida no Brasil em 1914, a princípio com a valsa e a mazurca. Os ritmos mais presentes nos salões do Brasil, assim como nas academias de dança são: soltinho, forró, samba de gafieira, tango, bolero e salsa. Devido à riqueza de ritmos, as danças de salão podem ser classificadas como latinas ou clássicas.
A dança de salão teve origem na França por volta de 1972. As danças de salão surgiram entre os nobres da Europa e principalmente com o surgimento da dança realizada com casais. Quando os europeus foram colonizar as Américas, eles levaram as danças em locais fechados para essas localidades.
São danças de salão clássicas: - Valsa Vienense – surgiu na Áustria. - Valsa Inglesa – uma variação mais lenta da valsa vienense. - Slow Fox – surgiu em Nova York, com base em outro ritmo, o Foxtrot É considerado uma das danças mais difíceis. - Quickstep – surgiu nos Estados Unidos, com base no Foxtrot. É mais rápida e fácil que o Slow Fox.
São danças de salão latinas: - Samba – surgiu no Rio de Janeiro, com base na cultura africana, em ritmos como o lundu, umbigadas (semba) e pernadas de capoeira. - Rumba – surgiu em Cuba, levada pelos escravos contrabandeados para aquele país.
Como podem ser classificadas as raízes?
Como plotar arquivo do CAD em PDF?
Como tirar a oxidação da placa mãe?
Como pode ser definida a ética?
Como pode ser definida a gestão do conhecimento?
Qual o nome da reação química que transforma os óleos vegetais em gorduras?
O que caracteriza uma escoliose estrutural?
Como tirar toda sujeira do rosto?
Como usar aplicativo da 99 motorista?
Como funciona o aparelho de fisioterapia TENS?
Como funciona um equipamento de mamografia?
O que é apoio à produção da Caixa?
Como limpar os contatos da memória RAM?
Qual o momento certo para dar um anel de compromisso?