Você poderá fazer o plantio em sementeiras ou no canteiro definitivo, colocando-a a cerca de 1 cm profundidade. Caso faça mudas, espere com que elas tenham pelo menos 4 folhas verdadeiras bem desenvolvidas. Deixe cerca de 30 cm de distância entre as plantas. Você também poderá fazer o plantio em vasos e jardineiras.
Como plantar Serralha
NOMES POPULARES: chicória-brava, serralha-lisa Em regiões muito quentes, aconselha-se plantar no período de março a junho. Inicia-se a colheita entre 50 e 60 dias após a semeadura, quando as folhas estão bem desenvolvidas e ainda tenras.
Para plantar a serralha, os cuidados são os mesmos dos de outras plantas do mesmo porte, pois ela pode ser cultivada tanto em campos abertos, como em hortas, onde a única característica é que o PH seja entre 5,5 e 6,5. O clima deve ser ameno e o solo deve ser úmido, mas não encharcado.
Tipos de serralha A principal diferença está na flor: enquanto a serralha verdadeira possui o dente de leão genuíno, a falsa possui os botões em forma de pincel. Esta planta daninha está presente em todo o território brasileiro e é muito semelhante à original. Também existe a serralha roxa.
A serralha serve para desintoxicar o fígado, estimular a digestão, aumentar a produção da bílis, aumentar o apetite, combater a dor de estômago e, em forma de cataplasma, atua nas dores reumáticas.
A serralha (Sonchus oleraceus) é uma planta de pequeno porte, conhecida como PANC (planta alimentícia não convencional), tem a coloração verde clara e suas flores são amarelas. É originária do Norte da África, da Europa e da Ásia. Ela também pode ser encontrada na região sul do Brasil.
Ou seja, os botânicos que a nominaram não deixam dúvida de que a planta é comestível. A espécie Sonchus asper, serralha-brava ou serralha de espinho, tem as folhas recobertas por pequenos"espinhos" moles e a folha é brilhante, menos opaca.
A serralha pode ser cultivada em campos abertos ou em hortas. Ela não exige um determinado tipo de clima ou solo, entretanto, desenvolve-se melhor em locais relativamente úmidos, com clima ameno, sem exageros na temperatura. Com relação ao solo, ela se adapta melhor em solos férteis, bem drenados, ricos em matéria orgânica, com pH entre 5,5 e 6,5.
A serralha também é conhecida por outros nomes como Sonchus oleraceus, erva daninha, cerraia, chicória-brava, serralha lisa, serralheira e ciumo. Para que serve? Quais benefícios e propriedades da serralha?
Serralha é uma erva presente em diferentes países, pertencente à família Asteraceae, cujo nome científico é Sonchus oleraceus. A chicória – ou serralha brava, como também é conhecida – possui folha serrilhada. Ademais, a flor serralha é conhecida como “dente de leão”.
O chá de serralha é utilizado para tratar problemas digestivos, já que possui uma ação estimulante em relação à digestão. A planta atua no aumento da produção da bile, fluido responsável pela digestão de gorduras e absorção de nutrientes provenientes dos alimentos quando estes passam pelo intestino.
Como funciona a velocidade da luz?
O que fazer para aprender e não esquecer?
O que não pode fazer após botox?
Quem trabalha 6x1 pode trabalhar 7 dias seguidos?
Quais são os três princípios básicos que apoiam o desenvolvimento sustentável?
Como recusar uma proposta comercial?
Qual a profundidade de um furo de sondagem?
O que podemos sentir ou quais os sintomas quando a umidade do ar está muito baixa?
Qual os benefícios da água com limão?
O que um soldado faz para subir de patente?
Como descrever um aluno com dificuldade de aprendizagem?