O Sedum rubrotinctum é de fácil cultivo e propaga-se facilmente. É comum que, durante o manuseio da planta, algumas folhas sejam facilmente destacadas do caule. Neste caso, basta colocá-las em um berçário de suculentas e aguardar pelas brotações, que irão gerar novas mudas.
Colocar muita água durante um curto espaço de tempo pode fazer com que as raízes da sua dedo-de-moça apodreçam. Para te ajudar nessa tarefa, plante essa espécie em uma mistura de terra e areia, evitando que a água se acumule ao fundo.
Propagação. A propagação é feita por estaquia de raminhos ou mesmo de folhas. Estas caem com facilidade e podem ser semienterradas no próprio solo do canteiro. Se desejar fazer em recipiente, faça uma mistura de areia e composto orgânico, na proporção de 1:2.
“Outra forma bem tranquila de se propagar a suculenta dedo-de-moça é por meio de estacas. Basta cortar segmentos do caule, e plantá-los separadamente. Estas estruturas se enraízam rapidamente, gerando novas mudas”, afirma o paisagista.
Cuidados com o Sedum rubro – Sedum rubrotinctum O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica, leve, arenoso, bem drenável, ou usar substrato específico para cactos e suculentas. As regas devem ser esparsas, sendo é importante dar tempo à planta para secar antes de regá-la novamente.
As duas plantas gostam de bastante luminosidade, mas não sol direto nelas. Gostam de também de regas generosas, mas o substrato deve ser bem drenável para não acumular água e apodrecer as raízes. O Sedum morganianum deve ser regado com um pouco mais de parcimônia, para que ele não perca as folhas com tanta facilidade.
Inicie colocando algumas pedrinhas no recipiente e depois a terra. Se você for utilizar uma suculenta adulta, faça um furo pequeno na terra e insira ali a raiz da espécie, cobrindo-a em seguida e firmando-a bem.
Para as que são pequenas, o ideal é você usar caixas de madeira, plástico ou papelão. Dessa forma, elas ficarão mais firmes na embalagem. Se for colocar mais de um vaso na mesma caixa, use jornal ou plástico-bolha entre eles para evitar choques entre estes e também entre os ramos.
Cultivada a pleno sol ou meia sombra. Cultivada em solo fértil, rico em matéria orgânica, leve, arenoso, bem drenável, ou usar substrato especifico para cactos e suculentas. Usar um fertilizante líquido uma vez por mês, durante a primavera-verão, usando a metade da dose recomendada pelo fabricante.
Como fazer uma oração de Santa ceia?
Como migrar conta do Ragnarok?
Como quebrar contrato com imobiliária?
Como retirar informações da tela do Netflix?
Como minimizar todos os aplicativos de uma vez?
Como excluir uma planilha VBA?
Quais foram as causas e as consequências da Revolta da Chibata?
Como usar a tecla F1 no notebook?
Como tirar o cisto de Bartholin?
Como é a sombra de sobrancelha?
O que a indústria faz para minimizar os impactos ambientais?
Como baixa gravame alienação fiduciária?
Como melhorar o desempenho do carregador do celular?
Quanto tempo usar o colar cervical?