Como é feito o tratamento O tratamento da glândula de Bartholin inflamada com sintomas deve ser orientado pelo ginecologista, mas geralmente é feito com remédios anti-inflamatórios e analgésicos e, quando há infecção, com antibióticos e banhos de assento com água quente para aliviar a inflamação e eliminar o pus.
Também é necessário iniciar uso de antibióticos e analgésicos para alívio da dor. Após uma rotura com drenagem espontânea de um cisto (abscesso) de glândula de Bartholin o ideal será terminar de drenar e esvaziar o conteúdo do cisto com a saída de quase toda pús.
O procedimento consiste na drenagem da glândula de bartholin, por meio de um cateter que fica na paciente por cerca de 6 semanas, para que o muco possa ser drenado de forma segura e eficiente.
A retirada das glândulas pode provocar redução da lubrificação da entrada da vagina. A redução da lubrificação e a cicatriz cirúrgica pode provocar dor na relação.
Não faz parte do tratamento da bartholinite ou do cisto de Bartholin aguardar a drenagem espontanea da glandula ou "furar" a glandula. Esse tratamento pode fazer com que o seu problema de saúde retorne.
Se você está com uma bartholinite e um abscesso na glândula de Bartholin, o abscesso tem ser drenado. A punção com agulha alivia momentaneamente o problema. O orificio da punção com a agulha irá fechar, a secreção purulenta voltará a se acumular e o inchaço irá retornar.
Não faz parte do tratamento da bartholinite ou do cisto de Bartholin aguardar a drenagem espontanea da glandula ou "furar" a glandula. Esse tratamento pode fazer com que o seu problema de saúde retorne.
Se você tiver mais de 40 anos de idade, a médica pode fazer uma biópsia do cisto para descartar a possibilidade de câncer no seu aparelho reprodutor. Essa é das principais formas caseiras de tratamento caseiro para cistos de Bartholin.
Paracetamol (Tylenol), tomando 500 mg a cada 4 a 6 horas. Peça para a médica fazer uma drenagem cirúrgica. [6] Essa é a maneira mais eficaz de tratar um cisto de Bartholin incômodo. Consulte uma profissional de confiança, que possa fazer o procedimento (caso tenha experiência) ou recomendar outra pessoa.
Quando essas glândulas não têm o funcionamento perfeito, isso pode acarretar em uma série de complicações e assim exigir um tratamento mais invasivo, ou seja, a cirurgia para retirada da glândula de Bartholin, também chamada de Bartholinectomia.
Um dos primeiros sinais da Bartholinite, logo no início do processo inflamatório, é o aparecimento de uma bolinha na entrada da vagina. Enquanto o cisto permanecer pequeno, é bem provável que a mulher não sinta nada além de um desconforto no local. Porém, em casos mais graves, é possível que a paciente apresente outros sintomas, como:
É possível vender fração ideal de imóvel?
O que acontece na ausência do timo?
Qual a importância da educação na construção da sociedade?
Como tratar unha encravada com carne exposta?
É verdade que o alecrim faz o cabelo crescer?
Quantos dias o ser humano morre de sono?
Qual o valor da multa de rescisão contratual?
O que é preciso para ser um Juiz Arbitral?
Qual a diferença do mioma para o fibroma?
Quais palavras não são mais usadas?
Como saber se um link é perigoso?
Quais o sintomas da gripe H3N2?
Qual tipo de implante mais barato?
Em que dia e ano a cidade de Ananindeua foi fundada?