Pintando copos de vidro
Use o recurso de rasterização em tons de cinza 70%; dessa forma, reduz-se ligeiramente o calor aplicado no vidro, melhorando o resultado. Recomenda-se uma resolução média de 500 dpi e o uso da técnica de rasterização “dithering ordenado”, adequando, assim, os parâmetros gráficos às características do material.
Um truque para garantir um resultado de gravação perfeito sobre o cristal, é envolver a peça em papel higiénico húmido. Desta forma evitamos que copo aqueça demasiado e obtemos um resultado mais nítido. O mais fácil é envolver o copo/taça em papel e humedecê-lo com uma esponja ou com um spray de água.
O Processo é muito simples, basta ter um adesivo vazado e a máquina de jateamento e em 30 segundos sua peça estará pronta. Ps – Os adesivos deverão ser utilizados apenas uma vez, pois quando tira-lo da taça ele irá rasgar e se isso não acontecer irá conter alguns resíduos que poderão riscar a sua próxima peça.
Neste caso, para sublimar copo de vidro, eu trabalhei com temperatura mínima de 162°C, temperatura máximo de 180°C e 90 segundos. Recomendo que procure trabalhar sempre que puder com temperatura mínima e máxima em suas canecas e copos.
O copo americano é um modelo de copo brasileiro com capacidade de 190 ml. O recipiente feito de vidro, de formato cilíndrico foi desenvolvido pela empresa paulista Nadir Figueiredo em 1947.
Copos Stanley Personalizada | MercadoLivre.com.br.
Gravação em vidro, não é um oficio recomendado para um artesão distraido. Trabalhar com ácidos é muito perigoso e exige acompanhamento de especialista. Acidos são explosivos, queimam, intoxicam e podem pegar fogo. E voce tem de saber como fazer para joga-lo fora depois de usado.
A imagem transferida com gel vai ficar no vidro enquanto você remove os últimos pedaços de papel. Se você transferir a imagem para um copo ou um pote de vidro, não lave essa peça na máquina de lavar louça. Lave dentro do recipiente com água e sabão e passe apenas um pano na parte de fora.
À medida que o papel vai saindo, você conseguirá ver a imagem impressa no vidro. A imagem transferida com gel vai ficar no vidro enquanto você remove os últimos pedaços de papel. Se você transferir a imagem para um copo ou um pote de vidro, não lave essa peça na máquina de lavar louça.
Deixe-a secar com o ar, o que leva uns 30 minutos, mais ou menos. Pressione o lado adesivo da fita contra o objeto de vidro com firmeza. Agora a imagem está pronta para ser transferida para o vidro. Coloque a fita alguns centímetros acima do vidro e vá abaixando até que ela chegue na superfície.
Como funciona o aplicativo Zoom para reuniões?
Como iniciar uma reunião no zoom pelo celular?
O que pode fazer na panela elétrica?
Como usar Zotero no Google Docs?
Quantas vezes por semana posso usar vinagre de maçã no cabelo?
Como deve ser utilizada a balança analítica?
Por que usar o coletor menstrual?
Como fica o verbo ser no presente do indicativo?
Como usar o ácido cítrico em conservas?
Como se utiliza a placa universal de três castanhas para a fixação de?
Como criar um investidor anjo?
Como se usa o pedal de guitarra?
Como dar Chicoria para o bebê?