Por isso, indico que procure um profissional (psicólogo ou psiquiatra) que trabalhe com terapias de reprocessamento (EMDR e Brainspotting), o qual irá investigar e reprocessar toda rede de memórias associadas ao medo de engravidar, inclusive os disparadores (a náusea, que você chama de gatilho).
Meu filho tem medo de tudo. O que fazer para ajudá-lo?
Se algo assusta seu filho, ajude-o a encarar e resolver esse medo. Tudo bem que o medo é normal, porém não o traga para o dia a dia das crianças. É importante dar limites aos pequenos, mas não use frases como “não faça isso, você vai se machucar!” ou “não vá ali, tem um monstro ou uma bruxa!”.
Se seu filho tem muito medo do médico, experimente uma brincadeira de faz-de-conta que se passa no consultório (um kit médico de brinquedo pode ajudar). Algumas crianças se sentem mais confiantes quando vão ao pediatra levando seu próprio kit de médico.
Tentar simplesmente convencer seu filho de que não há motivos para ter medo terá o efeito contrário do que você quer. Dizer "Não se preocupe, não tem por que ter medo do cachorro" quase não tem efeito nenhum.
Se você se preocupa e constantemente se pega pensando “meu filho tem medo de tudo”, confira aqui algumas dicas do que você pode fazer para ajudá-lo. Quando a criança começa a manifestar sensações de medo, é importante conversar com ela e dar atenção ao que ela tem a dizer.
O que acontece quando morremos em um sonho?
O que acontece quando se é emancipado?
Quais os possíveis resultados de uma biópsia do colo do útero?
Sou obrigado a prestar um serviço?
Quantas sessões de drenagem pós operatorio?
Quanto custa o m2 de parede rebocada?
O que foi a reforma de Couto Ferraz?
O que significa ver um Anu-preto?
Quando devo comer abacaxi para engravidar?
Qual a importância do carimbo para a cultura brasileira?
Como a ansiedade se manifesta?
O que é melhor para emagrecer correr ou nadar?
Qual é a importância das empresas multinacionais na atual fase?
Como fazer tinta natural para bebê?