Ouça em voz altaPausarExperimente uma abordagem direta. Ou seja, tente chamar o animal. Se ele chegar perto de você, tente pegá-lo. Entretanto, nunca tente segurar um gato irritado ou assustado, pois ele pode se tornar violento muito rapidamente.
Como conquistar um gato arisco?
Ouça em voz altaPausarTentar pegá-lo no colo ou tocar nele quando ele visivelmente está estressado só vai piorar a situação. Você precisa respeitar o momento e o espaço dele. Deixe que ele se aproxime de você quando se sentir à vontade. E claro: use iscas para atraí-lo, mas sem forçar.
Ouça em voz altaPausarColoque a comida, a água, a caminha, os brinquedos e a caixa de areia no mesmo cômodo. Junte tudo que possa ajudar o gato a ficar mais confortável e seguro na sua casa. O cômodo deve ficar em um canto calmo da casa e não deve ser utilizado por humanos até que o gato se acostume ao novo lar.
Ouça em voz altaPausarUm gato arisco não é fácil de lidar, pois ele pode morder, arranhar e ficar escondido, dificultando seu acesso a ele. Alguns fatores fazem com que o gato fique arisco, como medo, insegurança, ansiedade e falta de socialização.
Ouça em voz altaPausarEvite estresse Um dos fatores que causa medo em gatos é o estresse ambiental. Assim, evite que o bichano conviva em um espaço muito movimentado. Sempre que possível, forneça um ambiente calmo e confortável para seu pet.
Ouça em voz altaPausarPara acalmar o gato com medo, use aquela voz tranquila e carinhosa que só você sabe fazer. Fale como se estivesse acalmando um bebê chorão, por exemplo “Shhhh, Bibi, tudo bem. Calminha, calminha.” Sente-se lentamente e fale devagar até que o bichano perceba que você não é uma ameaça.
Leite Caseiro para Gatos Recém-Nascidos
Ouça em voz altaPausarGato macho: mais territorialista e brincalhão Por isso, costumam ser mais territorialistas! Isso influencia em alguns aspectos de seu comportamento. Confira os principais pontos abaixo. Territorialismo: a principal forma de os felinos marcarem seu território é através do odor.
Evite métodos pouco garantidos de se capturar um gato. Não tente capturar um gato de rua com as mãos, usando uma fronha ou outro tipo de saco. Estes métodos podem deixar os gatos com raiva e agitados, assim como machucá-los e arriscar que você mesmo se machuque.
Não importa a origem, esses gatos normalmente temem a interação humana e são mais propensos a arranharem ou morderem do que a sentarem no seu colo. Por conta do medo, a domesticação de um gato de rua pode ser difícil , mas ela é possível, desde que você tenha tempo e paciência.
Antes de pegar ou até mesmo se aproximar de um gato de rua, você precisa observá-lo para ver se há algum sinal de doença ou ferimento. Para a sua própria segurança e a do gato, é importante avaliar a saúde do animal e criar um plano viável para determinar quando e como ajudar.
Estes métodos podem deixar os gatos com raiva e agitados, assim como machucá-los e arriscar que você mesmo se machuque. Nunca, sob nenhuma circunstância, você deve lidar com um gato de rua com as mãos desprotegidas. Trate destes animais como você faria com um animal selvagem, mesmo se você deseja domesticá-lo a longo prazo. Dê tempo ao tempo.
Como usar o Gift Card no Amazon?
Como se cadastrar no site GetNinjas?
Como calcular o INPC sobre um valor?
Como gravar um vídeo na tela do notebook?
Como usar o FGTS para amortizar financiamento caixa?
O que é hipertensão arterial sistêmica com comorbidade?
Qual foi a sua Pegada Ecológica?
Como fazer a eletrólise ígnea?
Como usar gravata no dia a dia?
Como se faz os fatalities do Mortal Kombat Armageddon?
Como é feito o desmame da fluoxetina?