Caso haja negativa da restituição, ou demora de análise (superior a 60 dias desde o requerimento), a alternativa é entrar com a medida judicial de “repetição do indébito” na Justiça Federal. Esse processo serve para solicitar a restituição judicial dos valores pagos indevidamente ao INSS.
O recolhimento da GPS pode ser feito pela empresa onde o funcionário é contratado pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, sendo que o valor é descontado do salário do empregado e apresentado em folha de pagamento.
Caso o contador tenha preenchido a guia do GPS de forma incorreta, pode fazer um pedido de RetGPS, ou seja, de retificação, pelo próprio eCac - Centro Virtual de Atendimento, sem necessidade de comparecer pessoalmente a Receita Federal.
As taxas para pagamento das contribuições da GPS variam de acordo com o salário e o tipo de trabalhador, sendo que tais alíquotas estão disponíveis para consulta no site da Previdência Social.
Os ajustes de GPS são realizados de acordo com a Instrução Normativa SRF 672/2006, e com a Instrução Normativa RFB 1.265/2012. Podem ser ajustados: - Competência; - Identificador: - CNPJ: somente para alterar o número de ordem do CNPJ, mantendo-se o número base; - CEI: somente se o novo CEI estiver vinculado ao mesmo CNPJ.
Para que serve o neutralizante universal?
Como transformar uma conta de convidado em administrador?
Qual a função da entrada USB no roteador?
Pode torrar castanha do Pará no forno?
Como aplicar inoculante em silagem?
Como deixar cimento mais leve?
Como usar onclick no javascript?
Como usar o óleo essencial de cravo?
Para que serve o paracetamol em comprimido?
Como faço para deixar uma imagem transparente no Word?
Como embalar caixa com papel seda?
Para que serve o peróxido de hidrogênio na limpeza?
Como configurar 5g no roteador Tp-link?
É possível emagrecer fazendo Pilates?
Quais são as potencialidades do podcast para a educação?