Peça desculpas imediatamente, procure (humildemente) apresentar razões que possam justificar seu erro, e por fim apresente sua proposta de paz. Mas atenção: se o assunto envolver dinheiro, tome bastante cuidado ao redigir a carta. Não hesite em pedir desculpas pelo ocorrido, mas não admita culpa.
Para que um pedido de desculpas saia nos trinques, você vai precisar de seis componentes:
A petição inicial, como o nome já diz, é primeiro ato para a formação do processo judicial. Trata-se de um pedido por escrito, onde a pessoa apresenta sua causa perante a Justiça, levando ao juiz as informações necessárias para analise do direito.
Os pesquisadores identificaram seis "ingredientes" para um pedido perfeito: expressar arrependimento; explicar o que houve de errado; admitir a responsabilidade; uma declaração de arrependimento; oferecer ajuda para reparar a situação e, por fim, um pedido de perdão.
Use sempre: “Me desculpe por” ou “Peço desculpas por…”, sem rodeios, sem frases alternativas; Não saia da primeira pessoa.
Por exemplo, você pode escrever:
"Em geral, costuma-se utilizar nas petições judiciais dirigidas ao juiz o vocativo 'Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito'.
Procure a ajuda de um adestrador profissional, pois ele poderá ajudá-lo no treinamento correto de reaproximação dos bichos. 2. Realize treinos de obediência básica e imponha limites. Todo o cão precisa saber o que o seu dono espera dele, e o que ele pode ou não fazer.
Dê o primeiro passo quando for o momento certo. Quando descobrir que é o momento de pedir desculpas, não enrole e espere que seu amigo o aborde. Se ele abordá-lo para conversar sobre o que fez, você já correrá o risco de parecer fraco ou um amigo ruim. Portanto, procure-o rapidamente (mas depois que ele já tiver esfriado a cabeça).
Um pedido de desculpas deve vir do coração, é claro, mas não custa nada planejar. Aqui estão algumas coisas que poderá incluir, que serão melhor explicadas na próxima parte: Responsabilidade total pelo que fez. Um pedido de desculpas pela maneira como seu amigo está se sentindo. Incluir as palavras "Sinto muito".
O sucesso do seu pedido de desculpas depende de seu talento para dizer a coisa certa. Werneck aconselha usar palavras que denotem comprometimento, pois elas terão mais força para tocar o outro. Por exemplo, ao falar “prometo” ou “garanto”, você exprime vontade de agir de forma diferente e cria uma boa expectativa no interlocutor.
Faça do pedido de desculpas uma prioridade quando o momento chegar e prometa a você mesmo que fará isso o mais rápido possível se quiser que ele realmente aceite suas desculpas. Pode ser difícil pedir desculpas, mas é algo necessário. Supere seus medos, engula seu orgulho e lembre-se de que chateou uma pessoa amada.
Como vem sendo o tratamento a pessoas com transtornos mentais após a reforma psiquiátrica?
Quem são os haters como eles se comportam nas redes sociais e na internet?
É verdade que os gatos são sensitivos?
Como era a música grega na antiguidade o que fez o filósofo?
Como foram decifrados os hieróglifos?
Como usar o comando telnet no cmd?
Como passar o chá de capim santo no cabelo?
Qual é um dos principais fatores ambientais que afetam a saúde?
Quem liderou a conquista do império inca?
Para que é indicado o colírio Decadron?
Quando a Sociologia chegou ao Brasil o que os estudiosos buscavam?
Como pagar a fatura do cartão Senff?
Como é o quanto os fatores psicológicos podem interferir no desempenho esportivo dos atletas?
Quais são os tipos de morfologia dos fungos?
Como controlar a TV Smart pelo celular?
O que eram os gladiadores romanos?