Pegue um lápis ou uma caneta bem afiada e, aplicando pressão média ou forte, passe por cima de todo o contorno novamente. Quando fizer isso, o grafite que passou no outro lado do papel vegetal vai ser transferido para a folha em branco. Trabalhe ao longo da figura até ter completado todos os contornos.
Passe um lápis de carvão macio sobre a parte de trás das linhas. Passe-o de lado a lado com a lateral do lápis para cobrir mais espaço por vez. Se tiver espaços grandes sem linhas no desenho, você pode segurar na frente de uma janela e marcar essas áreas com um lápis comum antes de começar a passar o de carvão.
Use papel de transferência como uma alternativa ao uso do grafite para a transferência de imagens do papel vegetal para o de desenho. Depois de fixar o seu papel de desenho, coloque um pedaço de papel de transferência sobre ele. Em seguida, coloque a sua imagem traçada sobre o papel de transferência.
Papel carbono Esse é o método mais simples de transferir o molde do bordado para o tecido: é só colocar o carbono entre o tecido e o desenho, e contornar os traços com cuidado para não errar.
Para aumentar o tamanho de um desenho de forma correta e proporcional à imagem original você vai precisar de uma régua e um esquadro. Sobre o desenho você deverá fazer um quadriculado de 1 centímetro por 1 centímetro cada quadrado. Se o desenho for muito pequeno, faça num tamanho de 0,5 por 0,5 centímetro.
Pressione o lado do papel vegetal que estava em contato com o papel carbono contra a pele úmida. Pressione-o firmemente com as mãos e com os dedos, a fim de garantir que o desenho se transfira completamente.
Trabalhe ao longo da figura até ter completado todos os contornos. Termine seu desenho. Depois de passar os contornos uma segunda vez, remova a folha de papel vegetal para revelar seu desenho final no papel de baixo. Preencha qualquer linha que possa ter passado em branco e adicione sombras ou detalhes da imagem original.
Coloque-os na mesa e prenda-os com fita na ordem. Coloque o papel em branco no fundo, seguido pelo papel-carbono (com o lado do grafite para baixo) e a imagem em cima. Trace o desenho. Usando um lápis ou caneta bem afiada, trace ao redor de cada figura e objeto na sua imagem.
Use os comandos Copiar com ponto de base (COPIARREF) e Colar para coordenadas originais (COLARORIG) para copiar e colar entre desenhos. Use o comando GBLOCO para salvar informações de desenho em um arquivo de desenho separado, que poderá ser subsequentemente inserido em outro desenho.
Desligue a luz para ver se deixou passar algum pedaço do desenho. Se sim, ligue-a novamente e preencha o espaço, terminando seu contorno. Quando tiver acabado o contorno, você pode colorir ou colocar mais sombras e detalhes com ou sem o uso da caixa de luz. Usar papel vegetal é a opção mais barata, mas também a mais demorada e a mais difícil.
O que é uma intervenção provocada?
Como ativar a licença do AutoCAD 2020?
O que acontece se não honrar pai e mãe?
Quantos dedos um ser humano tem?
O que significa a palavra formalmente?
O que é a extinção da pessoa jurídica?
Quantas horas um MEI pode trabalhar?
Qual a melhor tinta Lavavel para cozinha?
Quantas horas por dia dorme um Border Collie?
Quanto tempo trabalha perito criminal?
Quem é o Luca da Turma da Mônica?
Quando devo usar a tração 4x4?
O que são planos de delimitação e quais são os planos de delimitação?
Qual foi o crescimento do PIB do Brasil em 2010?