A avaliação, atualmente apenas inglês, segue o formato de múltipla escolha e é preciso acertar pelo menos 70% das questões para ser aprovado. Caso aprovado, o usuário recebe um selo validando seus conhecimentos no tema em questão, que pode ser compartilhado dentro da rede.
Desenvolver a Comunicação inclui competências muito demandadas pelas empresas, hoje, como Resiliência, Empatia, "Escutatória" (Escuta Ativa), Inteligência Emocional, Redação, Oratória, Uso de Mídias Sociais e Ética. Criatividade e Capacidade de adaptação também estão de braços dados.
Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn. Clique em Visualizar perfil. Role até a seção Competências e recomendações e clique em Adicionar nova competência. Na janela pop-up que aparecerá, digite o nome de uma competência na caixa de texto e selecione-a no menu suspenso que aparecer.
O recurso Avaliações de competências do LinkedIn permite demonstrar seu conhecimento das competências que você adicionou ao seu perfil, concluindo avaliações específicas dessas competências. Uma avaliação típica consiste em 15 questões de múltipla escolha e cada questão testa pelo menos um conceito ou subcompetência.
6 Pontos para chamar a atenção de recrutadores no Linkedin.
As competências e especialidades seriam áreas ou tarefas com as quais você tem mais afinidade, de certa maneira. No LinkedIn elas são representadas por palavras-chave (em inglês) que podem ser adicionadas para “resumir” as atividades nas quais você possui destaque.
Confira as 14 competências e habilidades indispensáveis para seu currículo:
Como colocar o selo 'Open to Work' no LinkedIN
O LinkedIn lançou o selo “Open to Work” para que usuários possam divulgar que estão procurando emprego. O adesivo tem o formato de um anel verde e é inserido na foto do perfil da pessoa, indicando a recrutadores e a toda a rede de conexões que aquele profissional está disponível para receber propostas de trabalho.
Idioma do seu perfil Se você busca vagas exclusivamente no Brasil, então o idioma deve ser o português. Se você também está aberto a oportunidades no exterior, então o idioma deve ser inglês, porém tenha em mente que um perfil em inglês pode eventualmente fechar portas no Brasil se o recrutador não dominar o idioma.
Eu fiz isso pelo seguinte: Essa quote resume o que eu quero mostrar para você nesse artigo, mas especificamente, através das competências ou skills do LinkedIn. Segundo o LinkedIn, perfis que contém pelo menos 5 competências listadas no seu perfil recebe, em média, 17 vezes mais visitas no seu perfil!
Incluir habilidades específicas em seu perfil do LinkedIn é uma ótima maneira de mostrar suas habilidades para outros membros, como seus colegas, colegas, gerentes e até mesmo recrutadores. Você pode adicionar até 50 competências ao seu perfil. Eles são uma maneira simples e eficaz de construir a sua marca profissional e engajar a sua rede.
Mas, o melhor é que se no seu perfil estiver as competências das vagas que você está se candidatando o LinkedIn dá um "match" do seu perfil com a vaga do recrutador. (se você quiser, posso escrever um artigo só sobre esse assunto).
Caso não seja aprovado, ele pode visualizar os resultados e assim aprimorar seus conhecimentos para tentar ter suas habilidades ‘validadas’ em uma próxima vez. Segundo o LinkedIn, o recurso aumenta em 30% as chances de contratação para usuários que possuem habilidades verificadas pela avaliação.
Como funciona uma fresadora CNC?
Como saber se a palavra precisa de artigo?
Qual é a diferença entre flagrante e fragrante?
Como funciona a fumaça do chá revelação?
Qual é a principal complicação da osteoporose?
O que significa pagamento flat?
Como faço para saber se vou ter filho ou não?
Como retirar medicamento de alto custo pelo SUS?
Como verificar se é possível construir um triângulo?
O que é o MEI é como funciona?