Ajude a inserir referências. O peso específico é definido como o peso por unidade de volume. No SI a unidade é: N/m3. É calculado multiplicando-se a massa específica do material kg/m3 pela aceleração percentual da gravidade m/s².
Peso Específico (Peso Específico Úmido) Conhecido também como peso específico natural. Sua unidade de medida é kN/m³. Em outras palavra, é a multiplicação da massa específica (densidade absoluta) pela aceleração da gravidade do local de aferição.
A relação entre densidade e massa No estudo da mecânica dos fluidos, há duas grandezas importantes: densidade e pressão. Assim, antes de estudar as leis que regem o comportamento dos fluidos, você precisa entender essas duas grandezas, começando aqui pela densidade.
Fórmula do Peso Específico. γ aqui é o símbolo usado para peso específico. P é o peso. V o volume. No sistema internacional a unidade é N/m³. Note que aqui usamos a definição de peso e não massa. Obs.: O símbolo γ é a letra grega "gama".
Vamos considerar dois materiais, ou corpos, A e B. Denominamos densidade de A em relação a B ( dAB) como o quociente. No caso de materiais sólidos e líquidos, geralmente tomamos como referência (B) a água, à temperatura de 4°C. No caso dos gases, em geral tomamos o oxigênio como referência, a 0°C e ao nível do mar.
Caso o corpo analisado seja maciço e homogêneo, como, por exemplo, um cubo de metal, ou um tijolo, a densidade pode ser chamada de massa específica – sendo representada pela letra grega mi (µ) – do material do qual é feito o corpo.
Como programar uma reunião no Meet?
Como aprender Java do zero de graça?
Como saber se uma pessoa toma anabolizantes?
Como transformar uma planilha do Excel em um programa?
O que é o índice de indeterminação do sujeito?
Como saber se o metal e zinco?
Como achar o grupo é o período na distribuição eletrônica?
Como realizar um desejo impossível?
O que é necessário para patentear um produto?
Como se dividem as figuras de linguagem?