Sim. Desde 2002, o Ministério da Saúde juntamente com as secretarias estaduais e municipais de Saúde vem organizando uma rede de unidades de saúde do SUS para oferecer tratamento do tabagismo para os fumantes que desejam parar de fumar.
Os medicamentos utilizados para auxiliar o tabagista a abandonar o cigarro incluem: reposição de nicotina (adesivo, chiclete ou pastilha), bupropiona e vareniclina. Os melhores resultados têm sido obtidos com o uso da vareniclina associada à reposição de nicotina.
Para isso, é só contar o número de cigarros fumados por dia e passar a fumar um número menor a cada dia. Adiando a hora em que começa a fumar o primeiro cigarro do dia. Você vai adiando o primeiro cigarro por um número de horas predeterminado a cada dia até chegar o dia em que você não fumará nenhum cigarro.
O método de parada poderá ser de forma abrupta ou gradual. A parada abrupta é a estratégia mais efetiva e a mais adotada pelos ex-fumantes. A parada gradual, por redução ou adiamento, não deve levar mais que duas semanas para o fumante parar de fumar em definitivo.
O que eu preciso fazer para parar de fumar?
Quando o imóvel não tem escritura?
Como simplificar a fração 24 32?
Qual período de neve em Londres?
O que acontece se eu beber 2 litros de água por dia?
Como fazer lavagem para defecar?
Quais são os pressupostos teóricos da Pedagogia Histórico-Crítica?
Quais atividades humanas são responsáveis por gerar desmatamento?
Qual o valor do grau máximo de insalubridade?
Até quando está suspenso o corte de energia elétrica?
O que faz o serviço SuperFetch?
Qual é a forma e o sistema de governo vigente no Brasil atual?