Para a criação de um vitral, era necessário que um pintor fizesse o esboço do desenho a ser aplicado em cima do vidro. ... Utilizando-se de um estilete com ponta de diamante, o artesão recortava o vidro, encaixava-o na armação e empregava uma massa que impediria a passagem de água pelo vitral.
Tendo florescido na Europa durante a Idade Média, os vitrais foram amplamente utilizados na ornamentação de igrejas e catedrais, uma vez que o efeito da luz do sol que, por eles, penetrava, conferia uma maior imponência e espiritualidade ao ambiente, efeito reforçado pelas imagens retratadas, em sua maioria cenas ...
A cor era elemento essencial para os vitrais que, através da luz que vinha de fora da igreja, despertavam a curiosidade das pessoas em relação às histórias contadas em forma de ilustração. ... A janela, colorida e iluminada, era uma metáfora de portal entre um mundo e outro, entre o universo terreno e o espiritual.
Vitrais coloridos já existiam nas basílicas paleocristãs, tanto em Roma quanto em Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente. No início, esses pedacinhos de vidro eram unidos através de gesso, pedra, mármore ou madeira.
Catedrais como a de Reims, St. Denis e Chartres, todas situadas na França, abrigam até hoje imensos vitrais, todos retratando passagens e personagens bíblicos.
Os vitrais, que formavam imensas e coloridas janelas que, muitas vezes apresentavam desenhos geométricos ou representavam um santo ou uma passagem do texto bíblico. Estes também permitiam a elaboração de um vibrante jogo de luzes constituído a partir da combinação de peças de vidro das mais variadas cores.
Os vitrais são uma marca da arquitetura de capelas e templos religiosos há séculos. As igrejas católicas, especialmente as mais antigas, são conhecidas por seus vitrais ornamentados e elaborados. ... No decorrer deste artigo veremos a importância dos vitrais para a história da igreja.
Os primeiros vitrais nos remetem aos tempos medievais. Surgiram na Europa do século 10, nas igrejas francesas e alemãs, quando foram incorporados na arquitetura gótica.
O arco aguçado emprestou-se para elaborar formas de interseção que se desenvolveram dentro de espaços de janela em traçado gótico complexo que forma o suporte estrutural das janelas grandes que são característico do estilo.
Qual o verdadeiro nome do Viniccius13?
Qual é no Processo Civil o destinatário da prova?
Como identificar cobras não venenosas?
O que posso investir com 1.500 reais?
Qual o objetivo da etapa da transição de serviço?
Como saber se tenho palpitações?
Quais os órgãos mais poderosos do Brasil?
Como atualizar cadastro Auxílio Emergencial 2022?
Quais as cinco fases do processo de enfermagem?
O que torna o Brasil um país tão desigual?
Precisa de vacina febre amarela para Europa?
Como as propriedades funcionais são classificadas?
Qual a diferença entre POR e por?
Quanto tempo leva para construir uma parede?
Quantas lactase pode tomar por dia?
O que é preconceito e desigualdade social?