Permanentes: excretam o vírus continuamente. Temporários: excretam o agente, sem manifestar sinais clínicos concomitantes, por determinados períodos. Portadores em período de incubação ou portadores prodrômicos: Quando a excreção viral inicia-se no período de incubação.
Geralmente, o contágio se dá de uma planta para outra, por enxertos (vírus da tristeza, sacarose, exocorte e xiloporose do citrus), disseminação de pólen e sementes (mosaico comum do feijoeiro), ou mesmo por meio de vetores (vírus do mosaico do pepino).
A transmissão por contato é a transmissão da infecção por meio do contato direto com uma pessoa infectada (por exemplo, durante um aperto de mão seguido do toque nos olhos, nariz ou boca), ou com objetos e superfícies contaminados (fômites).
Os vírus possuem vetores dentro da classe dos insetos (pulgões, cigarrinhas, moscas- -brancas, tripes, cochonilhas e besouros) e também ácaros, fungos, protozoários e nematoides.
1. Reservatórios virais. São animais que possuem vírus (doenças) em si sem ser afetados por eles e que em contato com outros animais os infectam diretamente ou através de vetores.
A maior parte das infecções chega às plantas por meio de vetores (organismos que transportam os vírus de uma espécie a outra), como insetos, ácaros e fungos do solo. A transmissão também pode acontecer pelo pólen, por sementes, pela reprodução ou também, raramente, pelo contato direto entre plantas.
Os sintomas mais frequentemente observados são:
O médico infectologista Keny Colares, da Escola Pública de Saúde Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), afirma que a maior parte das pessoas que tiveram Covid-19 podem transmitir o vírus, geralmente, dois dias antes de começar a perceber os sintomas e até dez dias depois do início deles.
Que o vírus encontre um hospedeiro e consiga sobreviver, se reproduzir e ser transmitido a outras células e a outros seres, isto é fruto totalmente do acaso. Ou, se quisermos ser mais precisos, é resultado de um longo processo de seleção natural.
A transmissão de vírus pode acontecer de diversas formas como em relações sexuais, pelo ar, pelo contato com lesões e sangue infectado e pelo contato com animais. Independente do tipo de transmissão, a penetração do vírus na célula hospedeira pode ocorrer pela injeção de ácido nucleico, onde apenas o ácido penetra na célula, e o ...
Formas de Transmissão Viral 1 · Influenza A. -> são subdivididos com base nos antigenos da hemaglutinina de superfície e da neuraminidade. 2 · Influenza B e C -> são definidos de forma semelhante, mas os antigenos H e N desses vírus não recebem designações de... More ...
Por muitos anos, a transmissibilidade do vírus foi a única evidência experimental de sua existência como uma entidade independente. Os conhecimentos sobre a transmissibilidade são essenciais para se tentar prevenir ou circunscrever a transmissão natural.
O vírus de plantas são transmitidos, na natureza, principalmente por meio de enxertia, insetos vetores e contato membrânico. Existem casos de transmissão pelo grão de pólen por fungos do solo, por nematóides e por ácaros, mas são raros.
Como desenvolver a habilidade de resolução de problemas?
Como apimentar a relação depois dos filhos?
Como criar uma rotina com os serviços de casa?
O que ocorre quando aproximamos cargas de sinais iguais e de sinais diferentes?
Como tratar vermes em gatos filhotes?
Como é a personalidade dos gaúchos?
O que devo passar na porta de madeira?
O que são linhas de força e qual seu comportamento em uma carga positiva e negativa?
Quantos carpelos tem uma flor?
Qual o melhor remédio de verme para gatos filhotes?
Como são as lutas nos dias atuais?
Como são criadas as formas geométricas?
Qual o melhor tratamento para urticária crônica?
Como tratar úlcera em cachorro?
Como são as pessoas na Bélgica?
Como curar tendinose no ombro?