Os Ingleses chamavam-nos de dinamarqueses, pagãos, e mais raramente de vikings; Os Francos denominavam-nos de nórdicos ou de dinamarqueses; Os Irlandeses designavam-nos de pagãos ou de estrangeiros; Na Europa Oriental apelidavam-nos de rus, varangianos ou varegues.
A partir dos estudos conduzidos pelos historiadores, alguns grupos de guerreiros formados pelos vikings ficaram conhecidos como a Guarda Varangiana e o Grande Exército Dinamarquês. Em outros casos, destacaram-se grupos específicos de guerreiros, como foi o caso dos berserkir.
Os vikings eram povos que habitaram o norte da Europa, na região chamada de Escandinávia, durante um período que abrange do século VIII até o século XI. Eles ficaram conhecidos como guerreiros temíveis por causa dos saques que realizavam em diversas regiões da Europa.
Cultura viking A arte viking era extremamente elaborada. Navegadores e guerreiros ciosos, os Vikings costumavam fazer relevos com motivos vegetais e de animais no casco dos seus barcos. As armas e capacetes também eram ricamente esculpidos com desenhos que tanto significavam o status social como proteção.
Vikings é o termo utilizado para se referir aos povos de origem germânica que habitaram a Escandinávia durante os séculos VIII e XI, em um período conhecido como Era Viking. ... Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.
Pertencentes a uma civilização de forte tradição militarista, os vikings acreditavam que os conflitos ocupavam um importante espaço de suas crenças e práticas sociais. Dessa forma, entre os séculos VIII e XI, deflagraram um grande número de batalhas que tomaram boa parte do Velho Mundo.
Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.
Os vikings eram povos que habitaram o norte da Europa, na região chamada de Escandinávia, durante um período que abrange do século VIII até o século XI. Eles ficaram conhecidos como guerreiros temíveis por causa dos saques que realizavam em diversas regiões da Europa.
As navegações vikings também aconteciam com o objetivo de mudança e de estabelecimento em uma nova região, além da realização de comércio. O crescimento populacional, a procura por terras mais férteis e por climas mais amenos, assim como a procura por riqueza são alguns motivos que levaram os vikings a navegar.
A partir do século XI os vikings deixam de atacar, em parte pela inspiração cristã, e de outro lado pelo fortalecimento dos reinos da Noruega, Dinamarca e Suécia, no lugar de povos vikings. Novos valores cristãos tomaram o lugar dos códigos pagãos dos antigos guerreiros.
Viking (do nórdico antigo víkingr) ou, em português víquingue ou viquingue, é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos ( escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII até ao século XI.
O que é um empréstimo compulsório?
O cristiano ronaldo tem quantos anos?
Quanto custa a cirurgia otoplastia?
Quanto custa taxa de transferencia de veiculo?