Sons altos são aqueles que apresentam grandes frequências, também chamados de sons agudos. Os sons baixos, por sua vez, são aqueles que apresentam baixas frequências, tratando-se, portanto, de sons graves. Intensidade: A intensidade do som diz respeito à quantidade de energia que a onda sonora transmite.
Esta distinção tem apenas a ver com as vogais (sons vocálicos) e as consoantes (sons consonânticos), ou com o encontro de duas vogais (ditongos) e duas consoantes (dígrafos)? ... Como sons consonânticos teremos os sons que as consoantes do alfabeto, mediante as mais diversas formas de grafar, permitem.
A fonética é o ramo da Linguística que estuda os sons produzidos pela fala humana. Essa área procura estudar todos os sons que os seres humanos são capazes de produzir durante a fala, de fácil maneira que todo som produzido durante a fala é importante para a fonética.
Aparelho fonador
Pulmões, brônquios e traqueia | Órgãos respiratórios que produzem a corrente de ar necessária à fonação. |
---|---|
Faringe, boca e fossas nasais | Funcionam como caixas de ressonância. A cavidade bucal possui vários obstáculos à passagem do ar, que são responsáveis pelos diversos sons da linguagem. |
1. Relativo a vogal ou às vogais (ex.: sistema vocálico). 2. Que tem características de vogal (ex.: som vocálico).
Encontros Vocálicos é o encontro de duas ou mais vogais em uma palavra. Exemplos: coração, mamãe, herói, loiro, Paraguai, ciúme e poético. Classificação dos Encontros Vocálicos: ditongo, hiato e tritongo. É o encontro de duas vogais pronunciadas na mesma sílaba.
Sobre o que é a Fonética, é possível dizer que essa área da Linguística estuda detalhadamente os sons da fala em suas inúmeras realizações. A linguagem é estudada por meio de diversas áreas e, entre elas, encontra-se a Fonética, que se preocupa em analisar de forma detalhada os sons produzidos por uma língua.
Uma maneira de identificar se dois sons são fonemas diferentes é testar a distinção utilizando pares mínimos de palavras. Fazemos isso quando selecionamos palavras em que apenas um dos sons é diferente a fim de verificarmos se a distinção de sentido ocorre. Imagine que, por exemplo, estejamos em dúvida a respeito dos sons /p/ e /b/.
Os sons são percebidos por nós quando eles incidem sobre o nosso aparelho auditivo, que são traduzidos em estímulos elétricos e direcionados ao nosso cérebro, que os interpreta. Os seres humanos são capazes de ouvir uma faixa de frequências sonoras, chamada de espectro audível, que se estende entre 20 Hz e 20.000 Hz, aproximadamente.
Ao contrário, sons de baixas frequências são chamados de sons graves, ou baixos. Os seres humanos são capazes de perceber somente sons entre 20 Hz e 20.000 Hz.
Como melhorar o equilíbrio do corpo na dança?
Como diminuir a qualidade gráfica de um jogo Android?
Como trabalhar o tema Natal na educação infantil?
O que fazer quando o FPS do LoL cai?
Tem como mudar de turno na Fatec?
Como memorizar as regras de sinais?
Como cancelar matrícula curso SENAI?
Como memorizar as notas musicais?
Como transferir os bitcoins para a carteira?
Como melhorar o texto literario?
Como traduzir receitas de amigurumi?
Quanto tempo pode durar o zumbido no ouvido?
Como trabalhar uma alimentação saudável na educação infantil?
Porque a imagem fica pixelada no Photoshop?
Como transferir o FGTS rescisório?