Algumas ideias para uma alimentação saudável na educação infantil são:
Criança que se alimenta bem cresce saudável Isso inclui desde o desenvolvimento social (com suas funções sociais) e o desempenho na escola. Quando o pequeno tem uma alimentação adequada, o seu rendimento pedagógico tende a ser muito bom devido ao papel que os nutrientes representam nas habilidades cerebrais.
Por exemplo: na História, os professores podem pedir a seus alunos que pesquisem sobre os hábitos alimentares ao longo dos séculos, e o que mudou; qual o país de origem de cada fruta e hortaliça; qual a influência da cultura na produção e consumo de certos alimentos etc.
Visto isso, é fundamental dedicar-se em formas de trabalhar uma alimentação saudável na educação infantil, a fim de promover e incentivar bons hábitos alimentares, começando sempre pela conscientização dos pais e responsáveis, que devem dar o exemplo e abolir as porcarias do cardápio.
Por isso na infância, crianças que estão na educação infantil, devem ter uma alimentação saudável. Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos.
A escola tem extrema importância na formação dos hábitos alimentares de seus alunos, e a partir de aulas de culinária o professor pode apresentar vários alimentos às crianças. Com receitas que envolvam alimentos saudáveis, professores e alunos podem provar vários pratos que eles mesmos prepararam.