Os nossos pensamentos nos ajudam a refletir e nos conduzem à forma como reagimos diante de conflitos e imprevistos que a vida nos apresenta diariamente. O grande problema é quando estes pensamentos se tornam limitantes dificultando as nossas ações.
“As emoções desempenham um papel crucial no relacionamento com outras pessoas e na manutenção do valor ou da dignidade nas situações sociais. As emoções positivas, como o amor, a alegria, a satisfação e o respeito, tendem a resultar em uma relação próxima, estimulando o vínculo interpessoal.
O crescimento cognitivo nos leva a viver no plano das ideias, do pensamento, da abstração e da lógica consciente. ... Mas não é o que acontece, pois as emoções vêm antes dos pensamentos, e continuarão a vir.
Quando aceitos sem qualquer questionamento ou avaliação, os pensamentos automáticos podem influenciar e afetar negativamente o humor e comportamento do indivíduo. Em alguns casos o problema pode estar relacionado à inabilidade prática de solucionar problemas e este será o foco do atendimento.
A transmissão de emoções é um processo primitivo e inconsciente que age como uma sincronia e nasce da nossa sobrevivência. Através de diversos mecanismos as pessoas desenvolvem uma dança emocional para entrar em sintonia por meio da mímica da expressão facial.
Sua reação emocional pode ser de muita raiva. Uma sensação de que você foi “passado a perna”, ou enganado para trabalhar mais do que o outro. Suas emoções podem levar a muita desconfiança, e você perde completamente a parceria e a confiança nesse colega.
De acordo com os pesquisadores, pessoas que apresentam doenças como ansiedade, estresse pós-traumático, depressão e esquizofrenia têm dificuldade recorrente para afastar esses pensamentos devido a um desequilíbrio na quantidade dessa substância presente no cérebro.
Segundo recente estudo da Universidade da Califórnia - São Francisco, nenhum de nós está livre da influência dos sentimentos na hora de tomar uma ação.
Ao ter novos pensamentos, começamos a modificar o nosso comportamento para que possamos agir de maneira diferente. Em seguida, quando alteramos as nossas ações e os nossos comportamentos típicos rotineiros, acontece alguma coisa diferente do habitual, que produzirá uma nova experiência.
O estudo se propunha a analisar como influenciar o estado emocional de pessoas sem que elas percebessem. Os pesquisadores apresentaram aos participantes rostos neutros desconhecidos e pediu que eles classificassem essas expressões a partir de termos como agradável, confiável ou honesto, por exemplo.
Entre tantos pensamentos, aprendemos a selecionar aqueles que estão mais alinhados com a visão de mundo que vamos formando ao longo da vida. Aqueles que nos produzem uma emoção concreta e que nos levam a agir de uma determinada forma. Nem o seu pior inimigo pode lhe fazer tanto mal como seus próprios pensamentos.
O que são refugiados politicos?
Com quanto tempo a linha nigra aparece?
O que e assembleia da republica?
Como fazer para passar fotos do iphone para o pc?
Pode fazer cirurgia quando está menstruada?
Como colocar o símbolo de elevado ao quadrado no Word?
Quando se inicia o processo de alfabetização?