Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. A região era bastante fértil e possibilitava o cultivo de cereais que sustentavam a população. Além disso, havia muitas terras boas para pastagem e domesticação de animais.
Na questão política, Esparta dividia o poder entre dois reis (Diarquia), um militar e outro religioso, que governavam respeitando as decisões da Gerúsia, conselho composto por 28 anciãos com mais de 60 anos, e a Apela que era o conselho formado por espartanos acima de 30 anos.
Os hilotas em Esparta (cidade-estado da Grécia Antiga) eram os servos do Estado, que trabalhavam na agricultura. Compunham a maior parte da população da cidade. Eles descendiam dos povos, que foram conquistados pelos dórios quando esses entraram na Península do Peloponeso por volta do ano 1.200 a.C.
Esparta foi uma cidade-estado da Grécia antiga. Ela era a principal cidade de uma região chamada Lacônia. Os espartanos veneravam a rigidez militar e gostavam de governar com dureza. ... Os espartanos eram conhecidos por venerar a rigidez militar e governar com dureza.
Esparta era uma cidade-estado situada na planície do Eurotas, na Lacônia, região da península do Peloponeso. ... A principal característica da sociedade espartana era a exaltação dos valores militares. Por isso, havia intensivo treinamento físico dos jovens, a fim de prepará-los para as guerras.
Ao contrário de Esparta, Atenas era uma democracia, em que todos os cidadãos podiam votar e assim participar do governo da cidade, situada na península da Ática, que foi ocupada pelos jônios desde o século X a.C.. Contudo, eram considerados cidadãos apenas os homens maiores de 21 anos e atenienses.
A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. ... Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.
A cidade era composta pelas cidades-estados e cada uma delas tinham suas próprias características. Dentre elas estava a sociedade espartana, localizada na região da Lacônia, Península ao sudeste Peloponeso, que se estabeleceu com a chegada dos Dórios.
Acredita-se que essa estrutura social rígida assim como o sistema político espartano tenham sido elaborados, por volta do século VIII a.C., por um legislador mítico chamado Licurgo. A política espartana também era uma estrutura rígida, e, como vimos, acredita-se ter sido formulada por Licurgo.
Espartafoi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.
Historicamente, os espartanos são conhecidos pela sua rígida educação. Em síntese, isso se deu em virtude do povo descendente dos Dórios que estavam fixados naquela região e, principalmente, pelas regras e atividades militares que exerciam. Basicamente, a estruturação da sociedade espartana seguiu a mesma linha que seus descendentes.
Qual o melhor horário para comer o ovo?
Como permitir sobreposição de apps?
O simples nacional abrange o recolhimento unificado de quais tributos?
Em que ano morreu alvaro cunhal?
Pesquisador que denominou as estruturas funcionais dos seres vivos de celulas?
Para o libertista a sua teoria é indeterminista?
Quem pode pedir reagrupamento familiar em portugal?
Psicologia humanista como surgiu?
Por que na agricultura a cal viva é adicionada ao solo?
Quantos vertices tem um icosaedro?