Foi em meio à parcial conquista de Jerusalém que a ordem dos Templários foi fundada, com o objetivo de defender a terra santa e os cristãos que viviam lá ou lá chegariam. Na época, a religião e o Estado eram inseparáveis e a vida pelas pessoas era movida pela fé.
Elas foram expedições militares organizadas entre 10 pelas potências cristãs europeias, com o objetivo declarado de combater o domínio islâmico na chamada Terra Santa, reconquistando Jerusalém e outros lugares por onde Jesus teria passado em vida.
Eram chamados de Cruzados e exatamente por terem estampada nas vestes e no escudo uma cruz.
As Cruzadas foram expedições com fins religiosos, militares e econômicos, que ocorreram entre os séculos XI e XIII, empreendidas pelos cristãos contra os muçulmanos. Seu objetivo oficial era “libertar” Jerusalém, a Terra Santa, então sob domínio turco.
As Cruzadas foram uma série de guerras realizadas pela Igreja Católica entre os anos de 10 e que tinham como objetivo declarado a reconquista da Terra Santa - Jerusalém. ... As cruzadas foram guerras violentas, causaram muitas mortes e, considerando seu objetivo principal, foram um fracasso.
As cruzadas foram iniciativas militares, motivadas sobretudo por questões religiosas, e que tinham por objetivo final derrotar o Império Árabe,que à época expandia-se por três continentes.
Os templários – o nome completo é Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão – são filhotes das Cruzadas, o movimento que levou dezenas de milhares de europeus para lutar na Palestina e recolocar sob domínio cristão a terra onde Jesus nasceu e morreu.
As cruzadas foram expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar para o mundo cristão lugares sagrados, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém, na Palestina. A região era local de peregrinação para católicos europeus.
Os cristãos não criaram raízes entre a população local e sucumbiram. As Cruzadas não conseguiram seus principais objetivos, mas tiveram outras consequências como o enfraquecimento da aristocracia feudal, o fortalecimento do poder real, a expansão do mercado e o enriquecimento do Oriente. Não pare agora...
Um dos eventos mais curiosos envolvendo as Cruzadas certamente foi o de 1212. Na ocasião, crianças e adolescentes que acreditavam estarem possuídas do poder divino para reconquistar Jerusalém partiram em direção aos portos para embarcarem rumo à Palestina.
As Cruzadas não conseguiram seus principais objetivos, mas tiveram outras consequências como o enfraquecimento da aristocracia feudal, o fortalecimento do poder real, a expansão do mercado e o enriquecimento do Oriente. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
A cruz fazia uma referência ao sacrifício e vitória de Jesus Cristo. Apesar do forte caráter religioso que caracterizou o movimento, as Cruzadas também continham causas econômicas e políticas. Com a cidade santa do cristianismo tomada pelos muçulmanos, as transações comerciais com o Oriente ficaram prejudicadas.
O que são indicadores de metas?
Quem foi Atreus na mitologia grega?
Qual planta adaptada a climas quentes e secos?
O que fazer com o gás vazando?
Pode passar lenço umedecido na tela do celular?
Que fazer em momentos de crise?
Qual o valor mensal de uma faculdade?
Como foi a morte do Barba Branca?
Quando o juiz pode alterar a sentença?
Quanto mais memória RAM melhor?
Qual a maior malha rodoviária do mundo?
Quais tipos de câncer causam perda de peso?
Quais são os 4 tipos de aprendizagem?
Como saber se uma pessoa tem diploma superior?
Como se originou a escravidão?
Como importar uma música para o Spotify?
Quais são os principais obstáculos a paz entre judeus e palestinos?