Através das constelações, usando a direção desses astros para se localizar. As primeiras navegações utilizavam as direções dos astros para conseguirem identificar suas posições diante da terra, isso fazia com que houvesse o conhecimento da distância dos locais, do posicionamento e da direção.
A importância do aparecimento dessa constelação no céu noturno seria proporcionar o posicionamento e direcionamento em casos de locomoção, por exemplo.
A direção que a estrela tomou em relação à sua posição original diz qual ponto cardeal está na sua frente.
Segure a bússola horizontalmente à sua frente com a direção da seta apontando para longe de você. Use a seta para guiá-lo ao destino. Posicione seu corpo até que a ponta norte da agulha magnética esteja alinhada com a agulha de orientação; assim, você estará devidamente orientado para o destino do mapa.
Durante as noites de céu claro, é possível orientar-se pela posição das estrelas e constelações, pequenos grupos de estrelas. No hemisfério Sul, pela Constelação do Cruzeiro do Sul, é possível identificar o ponto cardeal Sul.
É uma constelação circumpolar, situada “sobre” a Via Láctea e o Círculo Polar Antártico Celeste, num ponto em que ambas as esferas se tangem, reforçando a imagem em forma de cruz que apresenta, ao sinalizar o encontro meridional, entre as duas importantes rotas cósmicas.
O que é preciso para desenvolver um projeto social?
Qual fazer primeiro Botox ou preenchimento?
Qual rádio toca música brasileira?
Qual a justificativa para o surgimento do contrato social Segundo John Locke?
O que representa os símbolos presentes nas partituras?
Quem é cardiopata pode tomar sertralina?
Como evitar queda de cabelo depois da cirurgia bariátrica?
Quando o aposentado não precisa declarar Imposto de Renda?
Como saber se o bebê está coçando a gengiva?
Qual é o maior fabricante de pneus do mundo?
Quais são as especialidades médicas do futuro?
Como fazer o visto D7 aposentado?
Como consultar um financiamento?
Qual é a principal matéria prima do celular?