Através de influências como essas, os hippies construíram a base de princípios que caracterizaram o movimento: a crítica ao sistema capitalista e à sociedade de consumo; a defesa da vida comunitária baseada em igualdade e paz entre as pessoas; e a oposição a guerras e à violência.
Lutando contra a Guerra do Vietnã (1954-1975) e a convocação obrigatória, seus ideais pacifistas se espalharam pelo mundo ocidental e foram fundamentais no desenvolvimento da chamada contracultura – forma de expressão que combatia os valores do capitalismo. O maior canal do movimento foi a música.
Os hippies pregavam o amor livre, o respeito à natureza, ao pacifismo e à uma vida mais simples, sem preocupações consumistas. Igualmente, utilizavam o consumo de drogas a fim de abrir a mente e serem mais criativos.
Durante o ano de 1966, surgiu nos Estados Unidos o movimento hippie, que tinha maior concentração de jovens em São Francisco. Eram norteamericanos de classe média, alguns de família abastada, a maioria entre 17 e 25 anos, que resolveram contestar os valores que seus pais acreditavam.
A cultura hippie indicava uma mentalidade e forma de viver muito pacífica, e acreditavam que podiam melhorar o mundo através de comportamentos não violentos. Muitos hippies também consumiam e incentivavam o consumo de drogas, porque elas possibilitavam experimentar estados alterados de consciência.
O uso de drogas, como a maconha, o LSD e a mescalina acontecia naturalmente. A liberdade para brincar, dançar e fazer sexo esteve presente. A ideia era viver uma vida de “paz e amor”, como pregavam os hippies.
Abraçavam aspectos de religiões orientais como o budismo e o hinduísmo e do Xamanismo indígena norte-americano. Estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas.
Entre as características do movimento hippie podemos citar roupas coloridas, homens de barba e cabelo compridos, moças com flores no cabelo, músicas com violão e acampamentos. Em suma, os hippies recusavam a sociedade de consumo e a família tradicional.
Ademais, ele surgiu na cidade São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos. Primordialmente, os hippies eram as pessoas que pregavam o amor livre. Além disso, eles defendiam o respeito à natureza, o pacifismo e a simplicidade da vida. Tendo em vista que, essa simplicidade seria conseguida sem as preocupações capitalista.
Antes de tudo, na época do surgimento do movimento hippie, estava acontecendo uma grande escalada de violência. Isso ocorreu entre o Estados Unidos e União Soviética. Foi então no período da Guerra Fria, que surgiu um movimento chama beat. Sendo esse responsável por contestar a violência e o capitalismo.
Vivendo durante a Ditadura Militar, os jovens do Brasil também tinham objetivos parecidos com os hippies norte-americanos: igualdade de direitos, liberdade de comportamento, fim do machismo e das arbitrariedades dos governos militares.
O movimento Hippie foi importante para as mudanças culturais e de comportamento. Até então, as mulheres ocupavam um papel de submissão ao homem e sua principal função era cuidar dos afazeres domésticos.
Como deve ser escrito o nome de bactérias?
Como pintar o batente da porta?
Como se escreve ar condicionado junto ou separado?
Como pintar cerca de madeira com cal?
Como restaurar móveis de madeira com cera?
Qual é o significado do nome Hadassa?
Como fazer nuvens na parede com esponja?
Qual é o significado do nome Yuri?
Como colorir um objeto no Corel Draw?
Qual tinta usar para pintar madeira envernizada?
Porque a água do aquário fica turva?
Como curar a visão naturalmente?
Como acabar com a voz de taquara rachada?
Como melhorar a qualidade do Wi-Fi no celular?
Como melhorar a visualização mental?
Como melhorar a qualidade do render no V-Ray 20?