Primeiro, os gregos desenvolveram uma escrita de caráter silabar (baseada na sílabas), conhecida por linear b, que, por estar restrita ao uso de escribas palacianos, desapareceu no séc. ... Cerca de quatro séculos depois, o empréstimo e a adaptação da escrita fenícia permitiram a invenção do alfabeto.
O alfabeto utilizado para escrever a língua grega teve o seu desenvolvimento por volta do século IX a.C., utilizando-se até aos nossos dias, tanto no grego moderno como também na Matemática, Astronomia, etc.
Desenvolvidas pelos fenícios com base na escrita semita, as anotações fonéticas passaram a ser alfabética em meados do século XV a.C., dando origem ao primeiro alfabeto a ser usado em larga escala. O alfabeto fenício é composto por 22 signos que permitem a elaboração da representação fonética de qualquer palavra.
O grego antigo já foi escrito por meio de dois silabários, a escrita linear B e o silabário cipriota, mas desde o final da Idade das Trevas os gregos utilizam somente uma escrita do tipo alfabético.
A Grécia antiga se formou da miscigenação dos povos Indo-Europeus ou arianos (aqueus, jônios, eólios, dórios). Eles migraram para a região situada no sul da península Balcânica, entre os mares Jônico, Mediterrâneo e Egeu.
Ruralização, ausência de escrita e formação dos genos; período da criação das obras de Homero, Ilíada e Odisseia. 800−500 a.C. Formação da pólis, a colonização grega, o aparecimento do alfabeto fonético além de progresso econômico com a expansão da divisão do trabalho, do comércio e da indústria.
A partir do séc. VII a.C., o chamado Pré-Direito começou a ceder espaço, lentamente, ao Direito. Em meados desse século, numa cidade da ilha de Creta, pela primeira vez fixou-se por escrito uma decisão da comunidade políade.
Resposta: Diferente do que era antes, as leis escritas viabilizaram um equilíbrio na sociedade. Dessa forma, a igualdade ficou mais evidente. Assim, se faz necessário observar que o surgimento das leis escritas na Grécia proporcionou a participação popular, a democratização e condições para o pensamento filosófico.
A história do povo grego - Brasil Escola O mundo grego se compõe por diferentes tempos históricos, tendo o seu início aproximado em 2000 a.C.. Dentre eles podemos destacar: período Homérico, período Arcaico e período Clássico. Ouvir: Gregos. A história do povo grego
E foi nesse contexto que, aproximadamente no ano 3000 a.C., surgiu a primeira forma de se escrever: a cuneiforme. Seu aparecimento se deu entre os sumérios, na região da antiga Mesopotâmia, dando início à história da escrita.
Escrita - origem, história e desenvolvimento da escrita. A história da escrita está intimamente ligada à própria história da humanidade, tendo surgido nesse contexto diversas formas de grafar a fala. A história da escrita começou com a forma de grafar denominada de cuneiforme, surgida na Mesopotâmia por volta de 3000 anos a.C..
A partir de 750 a.C. os gregos iniciaram um longo processo de expansão, firmando colônias em várias regiões, como Sicília e sul da Itália (a chamada Magna Grécia), no sul da França, na costa da Península Ibérica, no norte de África e nas costas do mar Negro.
Como fazer veneno para matar pulgão?
Qual o remédio caseiro para matar berne de cachorro?
O que é um currículo flexível?
Como matar os Boss Bloodborne?
Qual a origem da palavra resumo?
Como mudar a orientação de apenas uma página no Google Docs?
Como matar Eveline no Resident Evil 7?
Como era chamada a parte mais alta da cidade de Atenas?
Como evitar o gorgulho no milho?
Qual o nome do templo muçulmano onde se encontra a Pedra Negra?
Como criar um campo de formulário no Word 2007?
Qual é a pedra preciosa da cor azul?
Qual o Instagram da Ana Carolina Oliveira?
Qual o nome da nova transformação do Vegeta?
Como melhorar a resolução de um Arquivo em PDF?
Como aumentar a mobilidade torácica?