Os gregos a consultavam em seus oráculos para saber sobre as coisas que estavam acontecendo e também sobre o futuro. Quase sempre, a pitonisa buscava explicações mitológicas para tais acontecimentos. Agradar uma divindade era condição fundamental para atingir bons resultados na vida material.
Zeus
Em cada cidade, as disputas eram dedicadas a uma divindade específica. Em Atenas, naturalmente, em homenagem à deusa Atena; em Delfos, a Apolo; e em Corinto, a Poseidon. Mas as competições esportivas eram a expressão máxima da devoção. Consagrava o maior de todos os deuses: Zeus.
As Olimpíadas, ou Jogos Olímpicos, era uma homenagem pan-helênica a Zeus, principal deus do panteão grego. O propósito da competição era reunir gregos das diversas cidades-estados e colônias para homenagear o deus dos deuses.
Não é que eles inventaram muitos Deuses. É que, diferente daqueles que acreditam em apenas um Deus, os gregos criaram um Deus para cada "coisa" ao redor deles. Por exemplo: na época haviam muitas batalhas, assim, havia o Deus da Guerra, Ares. Havia um Deus para cada fenômeno.
Leia atentamente o trecho abaixo: os gregos consultavam seus oráculos para saber sobre as coisas que estavam acontecendo e também sobre o futuro um trabalhador do Comércio por exemplo deveria deixar o Deus Hermes sempre satisfeito para conseguir bons resultados em seu trabalho .
No século 4 d.C., durante o governo de Constantino II, um dos últimos imperadores romanos, o cristianismo passou a se difundir com força na Europa. Consequentemente, religiões pagãs foram perseguidas. Nos séculos seguintes, já não havia quase mais ninguém na Grécia que acreditasse nos antigos deuses.
JOGOS OLÍMPICOS (OLIMPÍADAS) Os Jogos Olímpicos se originaram em Olímpia (Grécia antiga) em meados de 776 a.C. Naquele período, os jogos eram realizados em homenagem aos deuses gregos, sendo que Zeus era o mais homenageado.
Os jogos olímpicos são realizados há mais de 2 mil anos para estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes. Considerado o maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos têm como objetivo estimular a competição sadia entre os povos dos cinco continentes.
Provavelmente na sequência de jogos como God of War, já muitos foram os leitores que procuraram neste espaço mitos relativos a esse evento. A famosa morte de Zeus já aqui foi falada há muitos anos, mas achámos que já era hora de responder a essa pergunta - afinal de contas, como morreram os deuses gregos?
Os gregos prestavam diversos tipos de culto aos seus deuses e não deviam provocar a ira dos deuses e demonstrarem pouco respeito. 1 Devido à situação geográfica da Grécia, o mar teve grande importância para este povo. Por isso, muitos mitos estão relacionados com histórias e lendas do mar, sobre viagens e grandes aventuras.
Os deuses gregos são mesmo humanos, demasiado humanos: Zeus, o mais poderoso deles, tinha uma fieira de amantes e se transformava ora em touro, ora em cisne para seduzir outras deusas, semideusas e mortais. Eles tomavam partido em guerras, fofocavam, e rivalizavam uns com os outros.
Texto muito interessante. Realmente os deuses gregos são chamados de imortais, mas há alguns casos onde isso é contraditório.
Quais os vários critérios que podemos usar na regionalização de uma área?
Como sei que o texto é um poema?
Como instalar antena digital na TV Samsung Smart?
Como separar dois líquidos imiscíveis?
O que podemos fazer com a luz do sol?
Quais problemas podem ser causados pela desigualdade social?
Qual o fator que influencia diretamente na viscosidade?
Como funciona a estadia em um hotel?
Como se explica o caso de gêmeos idênticos?
Qual a função de um reator industrial?
Como é feita a extração do petróleo do Pré-sal?
Como é extraído os combustíveis fósseis?
Quantos ml por litro de Zapp QI 620?