Elas descobriram que os animais se comportavam de maneiras diferentes quando o dono sorria e quando exibia uma expressão mais triste. Durante a experiência, quando a pessoa se mostrava alegre, aumentava significativamente a probabilidade de o gato reagir com comportamentos “positivos”: ronronando, esfregando-se ou se aninhando no colo do dono.
Por outro lado, os amantes de gatos eram mais introvertidos, porém com as mentes mais abertas e mais sensíveis do que os adoradores dos cães. Segundo a pesquisa, as pessoas que apreciam mais os felinos também tendem a serem não conformistas, preferindo ser convenientes em vez de seguir regras.
Seja para uma peça da escola ou simplesmente por admirar o comportamento felino, há muitas formas de imitar os gatos (sim, cada um é diferente, mas existem semelhanças). Além de fofinhos e carinhosos, os bichanos também podem ser mimados e reservados.
Já os gatos domésticos surgiram há cerca de 10 mil anos, provavelmente na região do Oriente Médio. As reações mais veementes dos cachorros a nossos gestos emocionais podem ter surgido simplesmente porque eles tiveram mais tempo para se adaptar à vida ao lado do homem.
A Ciência já sabe há muitos anos que cães são bons em identificar os gestos do homem. Mas este estudo recente é a primeira evidência convincente de que os gatos também têm essa capacidade. Antes disso, apenas outra pesquisa havia sido feita para tentar entender essa habilidade dos gatos, mas os resultados se mostraram ambíguos.
Quem tem direito ao renda para de R$ 500?
Qual o melhor antiinflamatório para fibromialgia?
Como dar permissão a um arquivo no Linux?
Qual o nome da irmã do Tomioka?
O que estende a mão ao necessitado?
Como melhorar a rinite no frio?
Qual a importância da logística para o Exército de Alexandre o Grande?
Quanto ganha um agregado na JSL?
O que são pontos intradérmicos?
Que horas o dinheiro do Imposto de Renda cai na conta?
Qual a diferença entre quartzo e Silestone?
Qual o principal anjo de Deus?
Quando uma empresa é considerada de médio porte?
Qual a relação entre o direito constitucional e os demais ramos do direito?