Os gastos são classificados como: Custos, despesas, perdas e investimentos. São exemplo de gastos os valores despendidos com compras (mercadorias, matérias-primas, combustíveis, eletricidade, material de escritório, utensílios, etc.), ou com serviços (comunicações, seguros, rendas e alugueres, honorários, etc.).
Gasto é o termo que generaliza todos os recursos que saem da empresa como dispêndio financeiro. Os gastos podem ser divididos em: Investimentos, Custos, Despesas, Perdas e Desperdícios.
Descubra os principais gastos fixos para a gestão de uma empresa
O custo está relacionado às atividades-fim do negócio, como a matéria-prima. Já a despesa se refere aos gastos não relacionados ao produto final, como as despesas administrativas.
Sabe-se que os custos são gastos que estão envolvidos no processo de produção. ... Salário dos colaboradores que atuam na produção e consumo de matéria prima. Gastos da administração e do departamento de vendas: aluguel, água, luz e telefone. Encargos financeiros em geral e fretes sobre vendas.
De modo geral, os custos e despesas podem ser classificados em fixos ou variáveis: Custos ou despesas fixas: gastos que não variam com o volume produzido ou vendido. Custos ou despesas variáveis: gastos que variam em função do volume produzido ou vendido.
A classificação dos gastos não deve ser vista como uma mera formalidade contábil. Ela é fundamental para analisar os números da empresa. Você pode, por exemplo, identificar se os seus custos estão de acordo com o mercado e identificar os gargalos dos processos do seu negócio.
Quais são os tipos de despesas que existem?
Alguns exemplos de despesas:
Tipos de gastos dentro de uma empresa. Os gastos podem ser definidos como as saídas de recursos financeiros da empresa e podem ser divididos entre custos, gastos, despesas, investimentos e gastos não operacionais. Faz-se necessário uma correta diferenciação dos referidos termos, para que se garanta o bom andamento do negócio.
A classificação dos gastos não deve ser vista como uma mera formalidade contábil. Ela é fundamental para analisar os números da empresa. Você pode, por exemplo, identificar se os seus custos estão de acordo com o mercado e identificar os gargalos dos processos do seu negócio.
São os valores gastos para manter a estrutura mínima de funcionamento da empresa. Geralmente não estão diretamente relacionados com as vendas do produto ou serviço da organização, mesmo assim, os gastos realizados com as despesas podem influenciar no aumento de sua receita.
Gastos não operacionais. Estes gastos são mais atípicos. São saídas de dinheiro que não fazem parte do negócio da empresa. Gastos como distribuição de lucro, pagamento de um empréstimo e até mesmo a venda de algum bem que o sócio usufrui, mas que está no nome da empresa.
Como personalizar a aparência do Google Chrome?
Como personalizar o nome no discord?
Como saber se é uma oração subordinada substantiva subjetiva?
Como mudar a proporção da tela do celular?
Como ativar o feed de notícias do Google no iPhone?
Como permitir acesso aos contatos no WhatsApp iPhone?
Como Importar arquivo XML para SPED Fiscal?
O que é uma questão de grade de múltipla escolha?
Como criar link de WhatsApp personalizado?
Como mudar a aparência do GIMP?
O que precisa para fazer um silo no Stardew Valley?
Como reduzir o link do WhatsApp no Instagram?
Como deixar a letra em negrito no Facebook pelo celular?
Como deixar o arquivo do SketchUp mais leve para o Lumion?
Como verificar se a JBL é original?
Como Imprimir fotos de alta qualidade?