A vida humana é explicada com a teoria de Darwin, a Evolução e Seleção Natural. A planeta Terra foi formada cerca de 4,6 bilhões de anos atrás. As primeiras células surgiram 3,6 bilhões de anos atrás. ... Apesar de ter ser uma "Teoria", é a única hipótese plausível que explica a origem de vida na Terra.
Resposta: Os evolucionistas explicam a origem do ser humano através da evolução,não acreditam na existência de um Deus e que criou o universo e todas as coisas,mais acreditam que de uma particular simples surgiu todas as outras coisas.
Atualmente, a hipótese científica mais aceita é de que a espécie humana moderna (Homo sapiens) surgiu na África, há cerca de 200 mil anos e de lá se dispersou para outras regiões em várias ondas migratórias.
Darwin diz que as espécies evoluem através do processo de descendência, sendo estes modificados dando origem às outras espécies. Diferente do que alguns acreditam, a teoria criada por Darwin não prevê que o ser humano descende do macaco, mas que as espécies evoluem através do processo de descendência.
Associadas às pesquisas de paleontólogos, arqueólogos, etnólogos e historiadores do século XIX, algumas teorias a respeito da evolução biológica do Homem tornaram-se célebres.
A imagem mostra a semelhança entre o ser humano e o chimpanzé. O gênero "Pan" é um gênero pequeno que atualmente possui apenas duas especies, que são os Pan paniscus e o Pan troglodytes, respectivamente bonobo e chimpanzé. Existem estudos que incluem o ser humano nesse gênero.
Os fósseis documentam a existência de espécies atualmente extintas, mostrando que diferentes organismos viveram na Terra durante diferentes períodos da história do planeta. Eles também podem ajudar os cientistas a reconstruir as histórias evolutivas das espécies atuais.
O ser humano moderno provavelmente se desenvolveu entre 2 mil anos atrás. O nome científico da espécie é Homo sapiens (“homem racional”). Muitos cientistas acreditam que os primeiros representantes da espécie surgiram na África, espalhando-se depois pela Ásia e pela Europa, e, mais tarde, pela América.
As teorias evolucionistas apresentam como ponto principal a defesa de que os organismos do planeta sofrem modificações ao longo do tempo, não sendo, portanto, imutáveis.
Já a teoria evolucionista baseia-se nos estudos do cientista inglês Charles Darwin, que propôs o evolucionismo em um de seus livros, “A Origem das Espécies”. De acordo com Darwin, todos os seres vivos tiveram sua evolução a partir um ancestral comum.
Entretanto, com o conhecimento dos fósseis e o desenvolvimento da anatomia e embriologia, surgiram as teorias evolucionistas, que defendiam que os organismos sofriam mudanças ao longo do tempo. → No que se baseia a teoria evolucionista? As teorias evolucionistas afirmam que ocorreram mudanças nos organismos ao longo dos milhares de anos do planeta.
Para os que acreditam no criacionismo, os seres humanos são diferentes das demais criaturas por terem sentimentos, vontade, inteligência, moral, etc. Já a teoria evolucionista baseia-se nos estudos do cientista inglês Charles Darwin, que propôs o evolucionismo em um de seus livros, “A Origem das Espécies”.
O principal cientista ligado ao evolucionismo foi o inglês Charles Robert Darwin (1809-1882), que publicou, em 1859, a obra Sobre a origem das espécies por meio da seleção natural ou a conservação das raças favorecidas na luta pela vida, ou como é mais comumente conhecida, A Origem das Espécies. Darwin elaborou sua principal obra ...
Quais são os exames de retorno ao trabalho?
Como funciona o encaminhamento de chamadas?
Para que se acende vela amarela?
Quais os casos em que comportam a liberdade provisória com fiança?
Como se define o sistema de coleta individual de esgoto?
Quais as consequências da insuficiência cardíaca?
Como melhorar o Wi-fi do Chromecast?
Como conseguir declaração de estudante?
Quanto custa um saco de cal para reboco?
Como falar na linguagem neutra?
Pode tomar tereré na cuia de chimarrão?
Para que serve o fixador de henna?
Quais são as características dos planetas anões?