A ANVISA aconselha que não se utilize tintura de cabelo para tingir as sobrancelhas, pois há riscos de cegueira. Use somente produtos feitos especialmente para colorir o local.
A tinta para sobrancelha pode ser usada para tingir pelos brancos, realçar ou mudar a cor das sobrancelhas. Há marcas no mercado de beleza que prometem durabilidade de até 6 semanas. Ela é diferente da henna, que não só pinta os pelos, mas também atinge a camada superficial da pele preenchendo falhas e imperfeições.
Com a ajuda do pincel, faça um traçado na parte de baixo da sobrancelha, sempre de dentro para fora, bem rente ao risco natural, e depois vá depositando a tinta em camadas mais grossas até cobrir a sobrancelha toda.
A mudança da cor das sobrancelhas pode alterar a aparência geral de modo impactante; cores contrastantes criam um ar ousado e misterioso; sobrancelhas escuras, parecem mais cheias e mais grossas; e cores semelhante ao tom dos cabelos podem garantir um aspecto natural e equilibrado.
Olhe no espelho para ver se deixou alguma falha. É possível usar um cotonete para corrigir alguma falha que tenha ficado na sobrancelha. Use pinças ou cera quente para moldar as sobrancelhas como desejar. É importante não usar a pinça antes de tingi-las, pois isto pode causar irritação e infecção.
1. Aplique a tinta espalhando uma camada grossa sobre as sobrancelhas. O kit de tintura para sobrancelhas vem com um aplicador, mas você também pode utilizar um cotonete ou uma escovinha de rímel. Tente passar a tinta na metade interna da sobrancelha (o lado mais próximo do nariz) indo em direção ao lado mais fino.
“A preocupação com a sobrancelha sempre existiu, mas a mulher usava o que tinha disponível em cada época: lápis de olhos, a sombra escura ou simplesmente arrancava os pelos, o que destruía a sobrancelha. Mas hoje há produtos específicos”, explica.
Quanto tempo durou a guerra da coreia?
Como saber que tenho ansiedade?
O que é estação meteorológica?
O que é mal estar generalizado?
Quanto ganha um medico em portugal?
O que é a pascoa para os catolicos?