Desde a década de 1670, Newton usou a ideia de éter para ajudar a combinar as observações com as rígidas regras mecânicas de sua física. No entanto, o éter moderno primitivo tinha pouco em comum com o éter dos elementos clássicos dos quais o nome foi emprestado.
Aristóteles
Concebido por Aristóteles (IV sec. a.C.) como uma espécie de matéria-prima sutil, o éter seria o “quinto elemento” que, além de estar na origem dos quatro elementos da natureza, teria gerado os imutáveis e perfeitos corpos celestes.
Na física, as teorias do éter propõem a existência de um meio, uma substância ou campo que preenche o espaço, considerado necessário como meio de transmissão para a propagação de forças eletromagnéticas ou gravitacionais.
O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas - PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta.
A idéia era demonstrar que, se a velocidade da luz se somasse à da Terra, o intervalo de tempo para os dois feixes percorrerem essa mesma distância seria diferente e, portanto, isso comprovaria a presença do éter. Ambos esperavam, como praticamente todos os seus contemporâneos, encontrar essa diferença.
Éter (em grego: Αἰθήρ, transl.: Aíthēr, do verbo αἵθω, aíthô, "queimar"), na mitologia grega, é a personificação do conceito de "céu superior", o "céu sem limites", diferente de Urano. ... O poeta e mitógrafo romano Higino diz que Éter era filho de Caos e Caligo (Escuridão).
Capítulo III - A Inglaterra nos Séculos XVII e XVIII. A Guerra da Independência Norte-Americana Uma das consequências imediatas da revolução burguesa em Inglaterra foi um crescimento económico mais rápido.
Com essa nova perspectiva (experimental e quantitativa) que a Química tomou no século XVIII, muitas descobertas contribuíram para o posterior avanço que ela e outras ciências alcançaram nos séculos XIX e XX. Compartilhe!
Curiosidade: Muitos químicos do século XVIII foram chamados de pneumáticos em razão dos intensos e constantes trabalhos com gases. Com essa nova perspectiva (experimental e quantitativa) que a Química tomou no século XVIII, muitas descobertas contribuíram para o posterior avanço que ela e outras ciências alcançaram nos séculos XIX e XX.
Quando fazemos café a água quente entra em contato?
O que é ser uma pessoa contundente?
Como tomar Neolefrin comprimido dia?
Como colar um comando no terminal?
Como solicitar um feedback de um cliente?
Quem criou o paradoxo de Bootstrap?
Quais profissões irão sumir no futuro?
O que é uma variável em lógica de programação?
Quais as ferramentas do Big Data?
Quais são os tipos de limão que tem no Brasil?
É preciso colocar referência no currículo?
Qual a temperatura interna de uma colmeia?
Qual o pico da cólica no bebê?