Os escravos do sexo masculino eram escolhidos segundo as suas habilidades - e separados para artífices, desempenhando tarefas de pedreiro, carpinteiro, serralheiro, estucador, pintor, músico -, inclusive os cirurgiões, os quais possuem a sua história ligada à construção de um sistema de atendimento aos escravos, criado ...
Os escravos chamados "boçais", recém-chegados da África, eram normalmente utilizados nos trabalhos da lavoura. Havia também aqueles que exerciam atividades especializadas, como os mestres-de-açúcar, os ferreiros, e outros distingüidos pelo senhor de engenho. Chamava-se de crioulo o escravo nascido no Brasil.
Os escravos de ganho, no contexto do Brasil colonial e do Império, eram escravos obrigados pelos seus senhores a realizar algum tipo de trabalho nas ruas, levando para casa ao fim do dia uma soma de dinheiro previamente estipulada.
Os africanos foram trazidos para o Brasil para realizar trabalho forçado, sem pagamento, mediante relação de subsistência e sob ameaças e violência. O transporte de escravos da África para o Brasil era feito em condições precárias, amontoados nos porões de navios.
Como era alto - tinha 2,18 m - e, na época, acreditava-se que homens com canelas finas gerariam filhos do sexo masculino, foi escolhido para se deitar com as escravas e gerar mais mão de obra.
Quando os escravos eram comprados no mercado, eles acompanhavam seus donos até a localidade que iriam trabalhar (nos engenhos, nas minas, nas casas). Após a chegada ao local de trabalho, os escravos tinham seus corpos marcados com ferro em brasa, para identificação dos seus proprietários.
Trabalho dos escravos no Brasil Os escravos brasileiros trabalharam nos engenhos de açúcar, nas minas de ouro e outras atividades econômicas e domésticas no Brasil Colônia e Império. Escravos de origem africana trabalhando num engenho de açúcar no Brasil Colonial
Os escravos trabalhavam em todas as etapas da produção do açúcar, desde o plantio até a fabricação do açúcar nos engenhos. Trabalhavam de sol a sol e eram castigados com violência quando não cumpriam ordens, erravam no trabalho ou tentavam fugir. Tinham que executar todos os trabalhos solicitados por seu “dono”.
Grande parte dos escravos trabalhava em plantações, nesse caso as suas peças de roupas eram as mais velhas possíveis, já que eles passavam a maior parte do seu tempo expostos tanto ao sol intenso quanto a chuvas. Nesse caso suas peças de roupa eram extremamente surradas, herdadas de escravos que já morreram ou que foram trocados por outros.
Durante os dias frios, os escravos recebiam uma espécie de poncho, também feito em algodão, com um tecido mais grosso. Aqueles que trabalhavam no campo também podiam receber um chapéu para se proteger, porém, era um benefício de poucos.
Como é feita a irrigação do coração?
O que é codificação de estoque?
O que se entende por cognição?
Como funciona a comunicação da porta serial?
O que é necessário para fazer a certidão de nascimento?
Como funciona a concessão de cartório?
Como usar água sanitária corretamente?
Como usar Leite de Rosas nas axilas?
Como passar currículo para PDF no celular?
Como identificar o sujeito de uma frase?
Como fazer com o cheiro do sabonete artesanal dure por mais tempo?
Quais são os tipos de passagem de bastão na corrida de revezamento?
Como responder no Simple Past?
Como saber se o fio é neutro ou retorno?