A observação é feita usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA em 2019 de 70 estrelas, mostra que o universo está se expandindo cerca de 9% mais rápido que o esperado com base em sua trajetória vista logo após o Big Bang.
Com base nas características do Universo de 13 bilhões de anos atrás, o telescópio Hubble conseguiu medidas mais precisas que mostram uma expansão ainda mais rápida do Cosmo: a cada 3,3 milhões de anos-luz que uma galáxia está longe de nós, ela se move a 74 quilômetros por segundo, como resultado da tendência de ...
O Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico....
Universo | |
---|---|
Massa (matéria ordinária) | Pelo menos, 1053 kg |
Densidade média | 4,5 x 10−31 g/cm3 |
Temperatura média | 2,72548 K ou -270,42452 °C |
Uma vez que não se acredita haver "centro" ou "borda" do universo, não há nenhum ponto de referência específico com o qual traçar a localização geral da Terra no universo. A Terra está no centro do universo observável, pois a observação deste é determinada em relação a sua distância da Terra.
“A teoria usual da inflação eterna prevê que nosso universo é como um fractal infinito [objeto geométrico cuja estrutura básica, fragmentada ou aparentemente irregular, que se repete em diferentes escalas] com um mosaico de diferentes pequenos universos separados por oceanos que crescem”, afirmou Hawking em uma ...
Na década de 1930, o astrónomo estadunidense Edwin Hubble confirmou que o Universo estava se expandindo, fenômeno que o sacerdote e astrofísico George Lemaitre descreveu em sua investigação sobre a expansão do Universo (Big Bang), baseado nas equações de Albert Einstein e com a teoria da relatividade geral .
Em conjunto com os dados obtidos desde 1929, quando o astrônomo Edwin Hubble descobriu que o Universo está em expansão, nota-se que a velocidade deste deslocamento tem aumentado. A força responsável é a “energia escura”: um dos grandes enigmas recentes da astronomia. Continua após a publicidade
Os astrônomos acreditam que o Universo está se expandindo - que todos os pontos do Universo estão ficando mais distantes uns dos outros à medida que o tempo passa. Não é que as estrelas e galáxias estão ficando maiores; na verdade, o espaço entre todos os objetos é que está se expandindo com o tempo.
Se, em meados do século XX, os eventos dos instantes iniciais do Universo já estavam sendo, de certo modo, bem -conhecidos, o destino final do Universo continuava sendo uma incógnita. Segundo a teoria vigente, o Universo, puxado pela gravidade, tenderia sempre a frear sua velocidade de expansão.
Na década de 1920, começaram a aparecer evidências observacionais de que as galáxias do Universo teriam uma tendência a se afastar da nossa e que a velocidade com a qual estariam retrocedendo, do nosso ponto de vista, seria diretamente proporcional à distância que nos separa das galáxias em questão.
O que fazer para acelerar o crescimento do cabelo?
Quais são os alimentos que não contêm carboidratos?
Como iniciar e finalizar uma redação?
Quantas palavra tem Inconstitucionalissimamente?
Quem sabe que o Naruto é filho do Quarto Hokage?
Qual o índice de pessoas com depressão no Brasil?
Qual tipo de peruca fica mais natural?
O que são as práticas comerciais?
Qual a melhor cerveja dos EUA?
Quantos estados do Brasil tem praia?
Quantas gotas de paracetamol para 50 kg?
Quais programas do governo tenho direito?
O que é a responsabilidade contratual?
Qual a diferença entre o violão acústico e o clássico?