Constituição de 1891 (artigo 72, parágrafo 2º): ... Constituição de 1934 (artigo 113, parágrafo 1º): Todos são iguais perante a lei. Não haverá privilégios, nem distinções, por motivo, de nascimento, sexo, raça, profissões ou do país, classe social, riqueza, crença religiosas ou idéias políticas.
Artigo 7°: “Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual proteção da lei” ... O artigo 7° reforça ainda que “todos têm direito a proteção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação”.
Reunidos no artigo 5º, eles estão fundamentados pelo seguinte princípio: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
O princípio da igualdade pressupõe que as pessoas colocadas em situações diferentes sejam tratadas de forma desigual: “Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”.
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: ... (Estatuto dos Estrangeiros).
Na França, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 26 de agosto de 1789, em seu art. 1º cunhou o princípio de que os homens nascem e permanecem iguais em direito. Tal reflexo tornou-se a base do Estado moderno exercendo influência sobre todas as constituições posteriores.
Ou seja, prevê que todas as pessoas, independentemente de seu gênero, são iguais sob a ótica da Constituição. Isso quer dizer que todas e todos devem ter os mesmos direitos, oportunidades, responsabilidades e obrigações.
Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.
Saiba como definir o Acrobat Reader DC ou o Acrobat DC como programa padrão para abrir arquivos PDF. O Microsoft Edge é o programa padrão para abrir arquivos PDF no Windows 10. Você pode definir o Acrobat DC ou o Acrobat Reader DC como o programa PDF padrão em quatro fáceis etapas.
Felizmente existem diversos outros aplicativos que podem fazer, como Adobe Reader e Foxit Reader . Ou seja, você pode usar o programa que quiser. Contudo, se você estiver usando uma dessas opções e por algum motivo não consegue mais usá-lo para ver arquivos PDF, veja como alterar o leitor de PDF padrão no Windows 10 e resolver o problema. Passo 1.
Se o PDF contém essencialmente gráficos ou outros elementos gráficos, a página toda poderá aparecer sob a forma de imagem. Quando isso acontece, o texto não pode ser editado. Às vezes o Word não detecta um determinado elemento, assim a versão do Word não corresponde exatamente ao arquivo PDF original.
Clique com o botão direito do mouse na miniatura de um arquivo PDF e, a seguir, escolha Propriedades. Na caixa de diálogo Propriedades do arquivo, clique em Alterar. Se as configurações do computador forem gerenciadas por um administrador de sistema, talvez você não veja o botão Alterar.
Como saber se a antena está apontada certo?
Qual é o princípio mais importante do treinamento?
Qual é a visão da empresa McDonalds?
Quais são os tipos de transporte público?
Quanto rende 100 reais no PicPay por mês?
Como calcular um índice acumulado?
Como deixar uma pedra brilhosa?
É possível cancelar cartão de crédito mesmo com dívidas?
Como escrever centímetro abreviado?
Qual melhor negócio para 2022?
Qual a melhor época para ir à Costa Rica?
O que é aneurisma cerebral calcificado?
O que se deve fazer em caso de trovoada?
O que posso fazer para melhorar meus pontos fortes?