A maiorias da espécies de rãs, sapos e salamandras se reproduzem externamente. O macho atrai a fêmea com o coachar, em seguida, abraça a fêmea até que ela libere os óvulos na água e o macho também libere os espermatozoides na água, ocorrendo a fecundação externamente.
Os répteis se reproduzem sexualmente da mesma forma que outros vertebrados. Grande parte dos répteis são seres ovíparos, apresentam fecundação interna, onde o macho introduz os espermatozoides no interior do corpo da fêmea.
A fêmea, estimulada pela dança do macho, libera óvulos na água e, em seguida, o macho lança sobre eles os espermatozoides. Da fusão de cada óvulo com um espermatozoide se originam os ovos, que podem ser depositados em esconderijos ou em ninhos, muitas vezes vigiados pelos pais.
A fecundação é interna, e grande parte das espécies é ovípara, existindo também representantes ovovivíparos e vivíparos. O ovo dos répteis possui casca calcária, que protege contra o ressecamento em ambiente terrestre, e quatro membranas extraembrionárias: alantoide, córion, âmnion e saco vitelínico.
A maioria dos répteis coloca ovos. As fêmeas protegem seus ovos até os filhotes nascerem. Algumas espécies podem colocar grandes quantidades de ovos, que se desenvolvem sozinhos, muitas vezes em ninhos escondidos e bem protegidos, embaixo da terra ou na areia.
A reprodução dos anfíbios é uma característica que os sujeita a dependência da água, e é uma reprodução sexuada por fecundação externa, podendo haver fecundação interna. Os ovos, sem casca (e por este motivo necessitam da água para proteger os ovos de radiação solar e choques mecânicos), que apenas possui uma envoltória ...
Os anfíbios, que em latim tem significado vida dupla, são seres vivos que durante a sua vida passam por duas fases: uma terrestre e outra aquática (daí o termo em latim “vida dupla”), por isso, na época da reprodução, eles retornam ao ambiente aquático onde machos e fêmeas se unem.
A fecundação dos anfíbios ocorre em água doce e pelo fato de estarem protegidos pela água os ovos dos anfíbios não necessitam de anexos embrionárioscomo, por exemplo, bolsa amniótica ou alantóide e essas são algumas das características que diferem os anfíbios de outros vertebrados terrestres.
O acasalamento da maioria dos anfibios acontece na água. O coaxar do sapo macho faz parte do ritual "pré-nupcial". A fêmea no seu período fértil, é atraída pelo parceiro sexual por meio do seu canto e do seu coaxar. Esse canto varia de acordo com a espécie. A maioria das espécies possuem dois ou três tipos de cantos diferentes.
O que é taxonomia de diagnóstico de enfermagem?
O que passar na madeira antes de envernizar?
Como se inscrever para estudar no Canadá?
Qual a importância do tamanho dos desenhos geométricos em um Mapa de risco?
Como dar entrada no seguro desemprego em Minas Gerais?
Como fazer o programa Hello World?
O que levar na mala para montanha?
Quando Elizabeth conheceu Philip?
O que significa um milésimo de segundo?
Quais são os tipos de vulnerabilidades existentes e quais os controles?
O que quer dizer a palavra Europa?
Qual a importância das leis relativas à inclusão de pessoas com deficiência?
Como definir um número irracional?
Qual é o conceito de religião?