5 dicas práticas sobre como organizar medicamentos para idosos
Separamos algumas dicas:
8 dicas para organizar medicamentos de forma correta
“Os medicamentos devem ser tomados com água. Evite tomar com leite, sucos, refrigerantes ou bebidas quentes como café e chá”, explica a farmacêutica Sônia Cipriano, diretora do Serviço de Farmácia do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da USP. “A água não altera o efeito dos medicamentos.
São pequenos desenhos colantes com sol (durante o dia), lua (durante a noite), prato com talheres (após/antes das refeições), imagem de injeção, de inalação, entre outros, para serem colados ao lado de cada medicamento receitado pelo médico.
Organize os horários e as doses a serem tomadas O ideal é utilizar caixas com divisórias, que separam os medicamentos que devem ser tomados no café da manhã, almoço, jantar e antes de dormir, de modo a organizar os horários e evitar doses incorretas ou desnecessárias. Procure sempre guardar todas as embalagens vazias.
Divida os medicamentos em categorias Uma dica de organização pessoal infalível para o dia a dia é separar os elementos a serem guardados em grupos. Se você possui muitos deles, pode criar uma lista com categorias de uso mais frequente, como “resfriados”, “dor e febre”, “ferimentos” etc.
Para que tipo de dor serve o tramadol?
O que leva uma pessoa a usar óculos?
Por que o Dia de São Francisco de Assis e 4 de outubro?
O que significa 70% de álcool?
Qual leite pode dar para filhote de cachorro recém nascido?
Qual o melhor horário para tomar o Centrum?
Quais são as áreas das finanças?
Pode dormir com travesseiro de pescoço?
Quais são as veias principais do corpo humano?
Porque não pode esquentar o arroz?
O que é composto covalente e molecular?
Qual é o barulho que o Pato faz?
Como pedir fatura impressa da Vivo?
Quem está com resfriado pode fazer cirurgia?
Como elaborar um plano de prospecção?