3 boas práticas para organizar seu código Java no Netbeans
Ctrl + Shift + F Este atalho indenta o teu código, baseado nos templates definidos nas preferências da IDE. Se não existir nenhum template, o padrão do eclipse será utilizado.
Explicar o algoritmo ou a lógica usada, mostrando o objetivo de uma variável, método, classe...; Documentar o projeto, descrevendo a especificação do código. Desta maneira, qualquer pessoa poderá analisar um arquivo de documentação, mesmo que este não apresente o código fonte.
Você pode usar o atalho SHIFT + ALT + F como falado, para identar todo o código ou em situações em que precisa apenas mover parte do código pra direita ou esquerda você pode selecionar parte do código que necessita alterar e usar TAB pra mover pra direita ou SHIFT + TAB pra mover pra esquerda.
Simplicidade: por fim, um código bonito é simples e não faz mais do que deve fazer, como também não assume responsabilidades alheias. Como diz o Roupa Nova: “As coisas mais simples e as mais sofisticadas se confundem. A sofisticação, às vezes, é encontrada na pura simplicidade”.
CTRL + SHIFT + F formata seu código automaticamente (realçado ou não).
Reduzir complexidade: Crie uma rotina e automaticamente você está ocultando parte do código em um único lugar. Isso torna seu código menos complexo, pois, a leitura e entendimento são mais fáceis. Sem contar na manutenção. Evitar código duplicado: Imagine o código repetido em várias partes do sistema.
A formatação do código está disponível no Visual Studio Code através dos seguintes atalhos:
Como ver se meu diploma está registrado no MEC?
Qual é o nível médio de escolaridade?
Qual a potência do microondas MEC 41 Electrolux?
O que acontece com a pessoa que cheira thinner?
Como ganhar bolsa de 100 nos Estados Unidos?
O que significa quetiapina LP?
Qual hormônio falta na depressão?
Qual o significado de muita luz?
Como habilitar coordenadas no AutoCAD?
Como explicar o que é sigilo profissional?