Quando chegavam à tenra idade de 7 anos, os meninos espartanos eram tirados de suas casas — e da proteção de seus pais — e levados para iniciar o Agoge, ou seja, o treinamento oferecido pela cidade-estado para que eles se tornassem cidadãos de bem e, claro, guerreiros.
Explicação:Aprendiam a combater com eficácia, eram testados fisicamente, resistência física e psicológica, sobrevivência em condições extremas e diversas, e principalmente aprendiam a obedecer seus superiores.
Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes. Dessa maneira, toda a educação espartana estava voltada para o caráter militarista, tendo a criança desde pequena, que se preparar para se tornar um soldado futuramente.
Métodos de treino espartano Os antigos gregos não tinham máquinas de musculação para melhorar sua forma física, então eles usavam o que tinham disponível. Eles recorriam a exercícios que utilizavam o peso do próprio corpo como flexões de braço e levantamentos na barra horizontal.
O treinamento incluía pão com cinzas na dieta e técnicas para encarar a morte em combate. Escolhidos entre escravos, soldados fugitivos e prisioneiros de guerra, os gladiadores romanos dormiam em celas apertadas, mas comiam muito bem e tinham acesso a médico e massagista. Esses guerreiros são mais antigos que Roma.
Evite o conforto, desafie-se e permaneça disciplinado. Os cidadãos de Esparta defendiam a sua terra natal através de uma intensa preparação física e acima de tudo mental. Podemos estar mil anos mais tarde, mas ainda podemos tirar lições de suas habilidades lendárias e nos transformar em espartanos também.
Em Esparta, a responsabilidade militar era função do exército profissional, contratado pelo governo da pólis. de todos os cidadãos, que voluntariamente recebiam o treinamento militar.
Os esparciatas chamavam a si mesmos de homoioi, que significa “iguais”, e acredita-se que, no auge da cidade de Esparta, eles corresponderam a, no máximo, nove mil pessoas. Os esparciatas eram o corpo de elite do exército de Esparta, pois dedicavam toda a sua vida ao treinamento militar.
O treinamento tinha uma dura disciplina, pois as crianças e adolescentes não podiam contestar as ordens dos superiores e deveriam aceitar as péssimas condições de vida. Esse treinamento ocorria até os 21 anos, quando se tornavam hoplitas, soldados prontos a defender Esparta.
As funções executivas eram exercidas por cinco Éforos, sendo os mais importantes governantes de Esparta. Eram eleitos todos os anos pela Apela, administravam as funções públicas e fiscalizavam a vida social e econômica da cidade-Estado.
Já na adolescência, entravam em contado com a utilização de armas de guerra. Os sensos crítico e artístico não eram valorizados em Esparta, pois os jovens estudantes tinham que aprender a aceitar ordens dos superiores e falar somente o necessário.
Espartafoi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.
O que o azeite de oliva pode causar?
Qual desvio padrão usar no Excel?
Quais são os benefícios Consignaveis?
Como funciona a multidisciplinaridade?
O que é melhor lajota ou isopor?
Que dia vai ser a prova do Encceja 2020?
O que tomar para gastrite cronica?
O que fazer quando o réu não apresenta contestação?
Quando o cartão da Caixa vence o banco manda outro?
Como ser um avaliador do Google?
Quais são as etapas da Segunda Guerra Mundial?
Qual é a importância do solo para a agricultura?
Qual foi o primeiro número criado?
Qual o tamanho da TV LG 43 polegadas?
Quem traduziu a Bíblia do hebraico para o latim?
Quais são as razões trigonométricas principais e para que servem?